Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mporto53

Pesquisa em editora

Recommended Posts

Estou montando um site para uma editora, baseado no código livre da loja Virtua Store (v.3.0) e estou tendo dificuldades para criar os campos de pesquisa por AUTOR e por LIVRO. Atualmente a loja - por padrão - procura por categoria de produtos – o que não me interessa. No meu banco de dados (Access) eu tenho os dois campos (nome e autor) e necessito alterar um código que se encontra em uma das páginas da loja (topo.asp), conforme se segue:

<%Dim scat'--------------------------------------------------------------------------------------------------'Monta a select de pesquisa'--------------------------------------------------------------------------------------------------Set cat = abredb.Execute("SELECT * FROM sessoes WHERE ver = 's' ORDER by nome;")While Not cat.EOF 'Response.Write "<option value="& cat("id") &" style=color:#808080;>"&CHR(187)&" "&cat("nome") &"</option>"&VBCRlf Response.Write "<option value="""" style=color:#808080;>"&CHR(187)&" "&cat("nome") &"</option>"&VBCRlf 	'#########################################################################################	'#----------------------------------------------------------------------------------------	'#########################################################################################	'### Mostra categorias e sub-categorias	'### Rogério Silva - WBSolutions - [url=http://www.libihost.net/wbsolutions]http://www.libihost.net/wbsolutions[/url].	'###	SUB MENU / CATEGORIA	'#########################################################################################		SQL = "SELECT C.idcategoria, C.nome FROM categoria as c ,sessoes as s  WHERE s.id = c.idsessao and c.idsessao = "&cat("id")&" AND C.ver = 's' ORDER by c.nome"		Set scat = abredb.Execute(SQL)			While Not scat.EOF				Response.Write "<option value="&scat("idcategoria")&">   " &CHR(149)&" " & scat("nome")&"</option>"&VBCRlf 				scat.MoveNext			Wendcat.MoveNextWendResponse.Write "</select></font>"&VBCRlf %>
Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim cara...faltou um pouco mais de informação pra min...mais vamos lá...1º toda loja tem que ter pesquisa por categoria.mais você quer criar um campo de autor é livro...uma dica....criar um campo de pesquisa...em com radios button..categoria, autor, livro, preço.sua consulta será construida de acordo com a opção do user....você faz um if....if selecionado campo autor then sql = "select * from tb_livros where autor= "&selecionado campo autorelseif selecionado campo livro thensql = "select * from tb_livros where livro = "&selecionado campo livro..................end if...obs: cara não é bom fica pegando loja pronto e muda os codigos....é bom pra pega so pra estudar...entender a logica...e construir uma com sua cara...do seu jeito...senão da pau...........as vezes é mais facil começa do 0 do que motifica...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.