Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Gemeos

PQ a session não segura as informações?

Recommended Posts

Olá pessoal,Por que o comando session não esta segurando as informações guando passa em outra página antes? Para depois chegar na pagina onde vai imprimir a session?Obrigado!Marcus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cookies são arquivos texto gravados na máquina do cliente; na pasta de arquivos temporários do IE. As sessions(ou variáveis de sessão) são mantidas na memória do servidor. Vou explicar aqui bem por cima:Quando o usuário faz a requisição da sua aplicação, o servior IIS(servidor web para execução e interpretação de páginas ASP) cria uma sessão exclusiva para aquela conexão (você pode obter este ID através do comando Response.write(Sessio.ID)). Quando sua aplicação vai criando variáveis de sessão, o IIS amarra este ID de sessão da sua conexão às variáveis de sessão que foram ou estão sendo criadas na sua aplicação.Agora, como eu disse acima, estes recursos utilizam o servidor para serem executados. Para cada conexão, o IIS cria estas variáveis e vai alocando a memória necessária para manter estas variáveis. Por padrão, o IIS , de tempos em tempos, faz a verificação destas variáveis para verificar se o usuário ainda está conectado. Quando o usuário passa muito tempo sem interagir com a aplicação (navegar) o IIS destroi estas variáveis para ir liberando a memória para novas conexões. Você também pode definir o tempo de duração destas variáveis através do comando sesison.timeout = 60 'Tempo em minutos - no exemplo sessão válida por uma hora sem interação - ou através da administração do IISBasicamente é assim que o IIS gerencia as variáveis de sessãoProvavelmente o que estava ocorrendo com sua aplicação, era que este tempo de validade da sessão estava muito baixo ou estava passando por algum comando session.Abandon que destrói as variáveis de sessão também. Procure não usar cookies para guardar informações sigilosas de usuário(como por exemplo usuário e senhas)...eles não são seguros, pois estão em uma pasta em que qualquer um pode ver e abrir o arquivo. Mas esta fica para uma próxima explicação....rsrsrsEspero ter ajudado.ABS

Compartilhar este post

Link para o post

outra possibilidade, eh o servidor estar configurado para fechar as sessões em um tempo muito curtoOu entao, em algum dos includes do seu site, ter algum session timeout.. pra um tempo pequenovocê pode resolver, definindo com programação o tempo de timeout da sessionIsso resolveria na boa

Compartilhar este post

Link para o post

mas conseguiu resolver o problema?

Eu estou com o mesmo problema.

Só que a solução não é nenhuma das citadas acima.

Tenho o iis instalado na minha maquina.. e nao consigo passar sessions de uma pagina para outra.

Conferi na configuração do iis e o tempo das sessões está em 30 min.

Nos meus scripts não tem nenhum arquivo com session.timeou ou session.abandon.

Isso ocorre até quando crio um site novo.

Utilizo o ZoneAlarm. Será que tem a ver?

Alguém sabe a solução?

Compartilhar este post

Link para o post

os cookies estao habilitados?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.