Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hao

sou iniciante

Recommended Posts

Salve galera do imasters,Sou iniciante no asp, sei fazer soh algumas coisas com essa excelente linguagem e agora estou precisandu di uma grande força de vcs.Eu preciso fazer uma pagina dinamica ligada a um banco de dados q tera quase todo o conteudo do site. Exemplo: em uma pagina de anuncio terei q chamar o nome do carro, valor, descriçao e uma imagem (o mais importante). Sendo q a atualizacao dos dados sera feita totalmente pelo cliente. E cada vez q ele adicionar um novo anuncio na mesma pagina de determindado conteudo aparecera uma nova tabela ao lado com o anuncio colocado pelo cliente.Preciso muito disso galera por favor me ajudem!!! Obrigado, Thiago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera to quase conseguindo , meus codigos sao os seguintes:

conexao.asp

<%Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Session("conectado") = "false"Sub connect()If not Session("conectado") ThenConn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&Server.MapPath("banco.mdb")Session("conectado") = "true"End IfEnd SubSub disconnect()If Session("conectado") ThenConn.CloseSet Conn = NothingSession("conectado") = "false"End IfEnd Sub%>
index.asp

<!--#include file="conexao.asp" --> ' chamar o arquivo conexao.asp<% connect %> ' abrimos a conexão<%Set rs = Conn.Execute("SELECT * FROM contato ORDER BY auto_num") 'selecionamos a tabela contato e ordenamos os registro pelo campo de auto numeraçãoIf not rs.EOF ThenDo until rs.eof 'loop%><table width="300" border="1" align="center" cellpadding="5" cellspacing="1" bordercolor="#999999">  <tr>	<th height="30" align="center" valign="middle"><font color="#999999" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%=rs("NOME")%></font></th>  </tr>  <tr>	<td height="30" align="center" valign="middle"><font color="#999999" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%=rs("TELEFONE")%></font></td>  </tr>  <tr>	<td height="30" align="center" valign="middle"><font color="#999999" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%=rs("COMENTARIO")%></font></td>  </tr>  <tr>	<td height="30" align="center" valign="middle"><font color="#999999" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><%=rs("IMAGEM")%></font></td>  </tr></table><p> </p>  <%  rs.MoveNext  LoopElse  Response.Write("O banco de dados ainda está sem registros.") ' se o bacno estier vazio exibe essa msgEnd if%>  <% disconnect %>  'fechamos a conexão </p><p> </p>
ai qdo tem mais dados as tabelas sao criadas uma abaixo da outra, queria saber se tem como elas serem criadas uma do lado da outra ai qdo acaba o espaco horizontal ai sim ela pula a linha e vai para baixo??

e outra coisa , tem como colocar um caminho de uma imagem atraves do banco de dados??

Compartilhar este post

Link para o post

lucasBR,eu procurei na busca sobre registros em colunas mas nao encontrei o q eu precisava sera q você poderia postar o codigo ou o link?e sobre a imagem eh exatamento o q eu queria , naum pensei q fosse tao simples.valew

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera a parada das colunas ja consegui fazer, agora estou com outra duvida.

preciso fazer um pagina dinamica q ao clicar em um determinado link a pagina puxe apenas os dados dakela linha como: nome,telefone,email,comentario. Eh tipo q vai aparecer no endereco assim: detalhes.asp?cliente=id01 ... eu vejo issu em varias paginas .. mas keria saber como vou puxar os dados apenas dakela linha de id.

acho q enrolei um pouco naum eh http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ... mas eh nissu q to kebrandu a cabeca .. se puderem me de uma mao!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.