Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelpant

Ler arquivo txt no c++ builder

Recommended Posts

Estou querendo ler uma matriz que tem ser em arquivo txt, jogá-la numa matriz e realizar os cálculos necessários... só que eu não consigo ler o arquivo txt para jogar o conteúdo nas minhas variáveis....help please!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo ler uma matriz que tem ser em arquivo txt, jogá-la numa matriz e realizar os cálculos necessários... só que eu não consigo ler o arquivo txt para jogar o conteúdo nas minhas variáveis....help please!!!!!!!!!!!!

cara...você sabe mexer com os manipuladores de arquivo? da uma procurada por: File Handlers...se mesmo assim você naum conseguir...cola teu code ae, q a gente da uma olhada e te diz o problema ^^

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o problema é que eu ainda não comecei a fazer o programa, eu ia fazer ele no turbo c++, só que tem essa parada de ler o arquivo txt... então decidi ir para o c++ builder... só que como as variáveis que eu preciso pro programa tem que estar em aquivo txt, ainda não comecei...

exemplo:

matriz em arquivo txt:

3 -2 4

4 1 5

-5 2 4

aí eu tenho que pegar essa matriz que tem q estar em txt e colocar na minha matriz do programa m[j]

para poder calcular a parada....

ficando assim minha matriz:m[1][1]=3 m[1][2]=-2 m[1][3]=4

m[2][1]=4 m[2][2]=1 m[1][3]=5

m[3][1]=-5 m[3][2]=2 m[3][3]=4

o bicho pega como eu vou ler o arquivo e como eu vou fazer para ele identificar que quando estiver espaço entre os número será uma outra variavel.... é assim....

Compartilhar este post

Link para o post

cara...você tem q pesquisar um pouco...procura no google assim: File Handlers+Ccom certeza vaum aparecer alguns links úteis...você naum pode fica esperando que as pessoas façam o code pra você...pq elas naum vaum...eu pra aprender winsock tive que pelejar muito pra aprender...até pq não tem muita documentação útil na net ^^ (pelo - naum axei)...minha proposta é..leia um pouco sobre File Handlers, tente bastante...e qnd você estiver cansado de tentar bastante, coloque no forum o seu codigo q a gente te ajuda ^^flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.