Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZL*

Imagens

Recommended Posts

Olá,

1) Crie um form e insira nele uma picture box (ex.: picture1).

2) carregue a imagem que você. quiser na picturebox (picture1.Picture = LoadPicture("c:\caminho")

3)use a opção paintpicture para preencher seu form com a figura (PaintPicture .picture1.Picture, 0, 0, ScaleWidth, ScaleHeight)

4) pronto!!!

5) Para dar o zoom coloque o comando do paintpicture no sub form_resize.

6) Experimente ,aximizar o form.

Espero que ajude.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para fazer o Zoom não é necessário fazer tanto coisa tambem dá é claro mas uma maneira alternativa é multiplicar o tamanho(comprimento e largura) da imagem por um numero (pequeno, por exemplo 1.2) e para diminuir dividir (comprimento e largura) por um numero tambem pequeno (por exemplo 1.2)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero fazer o zoom em um Image, usando o MouseDown para que o zoom se aproxime da área que eu clicar. Tudo o que eu fiz não deu certo. Um amigo na NET falo sobre os PaintPicture, StrechBlt, BitBlt mas com o PaintPicture eu só consegui alterar a posição da imagem no form. Podem dar um exemplo não sou muito forte no VB e o meu VB não tem Help.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,1) Crie um form e insira nele uma picture box (ex.: picture1).2) carregue a imagem que você. quiser na picturebox (picture1.Picture = LoadPicture("c:\caminho")3)use a opção paintpicture para preencher seu form com a figura (PaintPicture .picture1.Picture, 0, 0, ScaleWidth, ScaleHeight)4) pronto!!!5) Para dar o zoom coloque o comando do paintpicture no sub form_resize.6) Experimente ,aximizar o form.Espero que ajude. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

isso quem faz é quem programa...e pra habilitar o cliente a fazer isso por modo grafico?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo eu não consegui vaser o zoom com o PaintPicture tive que mudar as propriedades do image top, left, Height, Width. Mesmo assim não fico como eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.