Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wandir

Upload de Imagens

Recommended Posts

Já procurei por todos os cantos mais infelizmente não encontrei algo de solucionasse a minha duvida.

Trabalho com produção de sites, mas infelizmente ainda não conheço as linguagens de programação (Java, PHP, ASP, dentre outras) e estou com um problema cruel: fazer upload de imagens, renomeá-las e gravá-las em uma pasta do servidor.

A programação já existe, mas uma um componente chamado Dudas.Upload, daí eu não sei como acrescentar esses recursos que citei acima.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A página na qual estou tendo problemas é essa abaixo:

<%Dim rsEventosDim rsEventos_numRowsSet rsEventos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsEventos.ActiveConnection = MM_cnn_STRINGrsEventos.Source = "SELECT * FROM anuncios order by idnoticias desc"rsEventos.CursorType = 2rsEventos.CursorLocation = 2rsEventos.LockType = 2rsEventos.Open() '------===============-------------========GERAÇÃO DE CHAVE UNICA==========---------======= randomize i = 0 chave = 0 For i = 1 To 9  chave = chave & Int((9 - 0) * Rnd + 0) Next chave = chave'------===============-------------===============FIM======================---------======= '   chave=chave & session.SessionID     'smarpupload'=========================================================================================='a maioria dos métodos de controle, lançam uma exceção se um erro ocorre, então usaremos a expressão' On Error Resume Next'On Error Resume Next'cria a instância do Upload controlSet objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload")'Salva arquivos carregados para o disco. Note que poderíamos também salvar na memória' Isso preenche as coleções de arquivos e de formulário.objUpload.MaxFileSize = 160000objUpload.UseVirtualDir = TrueobjUpload.UseUniqueNames = FalseobjUpload.Save "images\"'Obtém o valor de um elemento do formulário chamado txtNamestrName = objUpload.Form("txtName")arquivo = objUpload.GetFileName(objUpload.Files(0).Path)'Obtém o tamanho do primeiro arquivo carregadostrSize = objUpload.Files(0).Size'Libera os recursos.Set objUpload = Nothing'=========================================================================================='  Set objUpload = server.CreateObject("Dundas.Upload")'objUpload.UseVirtualDir = True'objUpload.Save "images/"'For Each objUploadedFile in objUpload.Files'Nextset fbase = nothing'Set objUpload = Nothing'==================================rsEventos.addnewrsEventos.Fields.Item("not_imagem").Value = arquivorsEventos.updatersEventos.Close()Set rsEventos = NothingSet rsEventos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsEventos.ActiveConnection = MM_cnn_STRINGrsEventos.Source = "SELECT * FROM anuncios order by idnoticias desc"rsEventos.CursorType = 2rsEventos.CursorLocation = 2rsEventos.LockType = 2rsEventos.Open()session("idnoticias") = rseventos.fields.item("idnoticias").valueresponse.write(session("idnoticias"))If Err <> 0 Then Response.Write Err.Description & " " & Err.Number & "<br>"response.write"<font face=Verdana size=2><b>Problemas na inclusão. Favor tentar novamente.<br><a href=java script:history.back(-1)>Voltar</a> </b></font>"Elseresponse.redirect("anuncios_incluir1.asp?idnoticias=" & session("idnoticias")) End If%>

Eu não conheço NADA de ASP, por isso preciso que alguém (se possível http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif ) disponibilize o código completo para renomear a foto no momento do upload, pois já procurei e já testei todos os tipos de códigos mostrados aqui e não tive exito.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o lucasBR:usando a busca do forum, você irá encontrar...foram tantas as duvidas iguais a suas...busca por:upload and renomear q você ira encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.