Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

heitor_of_mg

Troquei a senha (acredito) e parou de funcionar...

Recommended Posts

Saudações comunidade...

 

Tenho uma históqria pra contar.

 

Tinha em meu PC (S.O. WinXP), rodando o Apache, PHP5, MySQL. Utilizava para o MySQL o user root e nehuma senha (Pois estou aprendendo!). Utilizava o MySQLFront para gerenciar e depois aprendi a usar o PHPMyAdmin. Tudo funcionando perfeitamente. User root e não usava nenhuma senha.

 

Um dia resolvi instalar um framework, o MAMBO. Só que não estava dando certo. Procurei informações na net, e indicaram que eu tinha que mudar a senha do mysql. Não sei se mudei certo. Mudei pelo MySQLFront, mudei pelo WinMySQL, e mesmo assim não funcionou. Desisti do MAMBO.

 

Só que ao tentar voltar ao normal, meu phpmyadmin, não roda mais e dá o seguinte erro:

 

#1251 - Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

 

O MySQLFront roda, o php roda, o Apache roda, mas o phpmyadmin não. (Mudo a senha pra fiar igual, mas não vai)

 

E fiquei com a maior dúvida, pois, no winmysql eu altero a senha, e mesmo assim o MysqlFront abre os meus BDs sem eu modificar nada no Mysqlfront.

 

Eu mudei ou não nudei a senha. Como se muda realmente a senha do MySQL?

O que posso fazer pra o phpmyadmin voltar a funcionar?

 

Alguém por favor pode esclarecer isso?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.