Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Linares

tem alguma alternativa pro inet

Recommended Posts

seguinte pessoal, eu to desenvolvendo um cliente ftp, no vb2005, e tipo eu to usando o inet do vb6... queria saber se existe algum componente mais novo q o inet... ou se existe uma versão mais nova do inet..pq esse ta muito f***... ele naum faz download na desktop... e nem faz upload de arquivos que estao na desktop... se alguem puder me da uma luz aew..desde ja agradeçoVitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte pessoal, eu to desenvolvendo um cliente ftp, no vb2005, e tipo eu to usando o inet do vb6... queria saber se existe algum componente mais novo q o inet... ou se existe uma versão mais nova do inet..

Você está utilizando Inet do VB6 no VB2005? Pra quê, se existem classes próprias da .NET Framework para isso? Você não leu a resposta que coloquei no seu próprio tópico? (http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=174239)

pq esse ta muito f***... ele naum faz download na desktop... e nem faz upload de arquivos que estao na desktop...

Não sei de onde vocês tiraram isso... aqui funcionou perfeitamente. Dê uma olhada neste tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...41entry568541Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

fala graymalkin,cara desculpa... eu esqueci completamente do meu outro topico... desculpa mesmo... to numa correria aqui q to batendo pino jah..cara.. soh naum entendi uma coisa...(uma pergunta bem besta)como eu faço pra me conectar no server... ??e como eu executo os comandos??vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Esse método de WebRequest segue uma filosofia um pouco diferente do tradicional "conectar ao servidor e enviar comandos" (assim como o Inet). Segue um exemplo abaixo que baixa um arquivo de um servidor FTP:

Dim usuário As String = "usuário"		Dim senha As String = "senha"		Dim arquivoRemoto As String = "ftp://ftp.servidor.com.br/pasta/arquivo.zip"		Dim arquivoLocal As String = "c:\arquivo.zip"		Dim dados As String		Dim objftp As FtpWebRequest = WebRequest.Create(arquivoRemoto) 'Cria uma requisição web para o endereço definido (no caso, um arquivo)		objftp.Credentials = New NetworkCredential(usuário, senha) 'Faz o login		objftp.Method = Ftp.DownloadFile 'Define que o método (comando) vai ser DownloadFile, que significa que vamos baixar o arquivo		Dim ler As New IO.StreamReader(objftp.GetResponse().GetResponseStream(), System.Text.Encoding.Default) 'Cria um stream para ler o arquivo remoto		dados = ler.ReadToEnd() 'Lê o arquivo todo para "dados"		ler.Close()		Dim gravar As New IO.StreamWriter(arquivoLocal, False, System.Text.Encoding.Default) 'Abre o arquivo local para gravação		gravar.Write(dados) 'Grava os dados		gravar.Close()		MessageBox.Show("Ok!")

Note que uma coisa importante no código acima é definir o método (Method) e naquela classe você poderá ver que existem outros, cuja utilização pode ou não ser parecida com a utilização acima. Aconselho a você a procurar na documentação da MSDN sobre essa classe, para maiores detalhes.

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.