Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Marcinha*

Atraindo clientes

Recommended Posts

Pessoal, quais são os recursos que um site(Tipo shopping virtual) pode ter para atrair clientes? (E fazê-los comprar também).Além de ter produtos de qualidade e bom preço(é óbvio), Quais as ferramentas que um site pode ter que pode ser um diferencial? :ph34r: Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Marcinha.

Olha, para o seu site de comércio eletrônico funcionar legal, ele deve seguir basicamente as mesmas características de qualquer tipo de material de divulgação ou p.p (Publicidade e Propaganda).

Bom, em primeiro lugar, tente definir qual será o público alvo (crianças, adultos, senhores). Se você ñ conseguir definir, tente ser o mais abrangente possível.

Como você poderá atraír visitas?

Com recursos gráficos e cores.

Os recursos gráficos, são as formas, como o círculo, o quadrado e assim por diante.

Dê uma olhada no meu site |- Gogo.Design --|. Lá eu apliquei (na index) um pouco de grafismo e psicologia das cores (estudo das cores).

É muito complicado, mas para facilitar, você deve deixar o site com a melhor cara possível. Limpo, dinâmico e de fácil navegação (Isso atrai muito gente, a navegação fácil, sabia?).

Bom, o principal é isso. A cara do seu site. Qto mais amigável ele for, melhor o usuário vai se sentir e mais ele vai gastar.

Qto mais a vontade (em casa) ele se sentir, melhor p/ você.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa, me mande um e½.

Fui.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"Pesquisa de Mercado" ..."Estatisticas" ...Um processo que está mais do que manjado no mundo dos ecommerces são as estatisticas e analises dos clientes..Como analisá-los? Através das estatísticas. Gravando cookies na maquina cliente para em uma proxima visita direcionar a publicidade correta ao visitante.- Se em sua ultima visita ele navegou 80% do tempo dele na sessão livros, por que você iria induzi-lo a comprar brinquedos?- Outro processo interessante é baseado numa visão geral de visitas, em horarios de maior pico de visitas você coloca os anunciantes mais fortes (que pagam mais...) ou os produtos mais almejados.. famosos..

Compartilhar este post

Link para o post

Quais informações podem ser importantes para gravar?

A parte prática eu não entendo muito, mesmo por que não trabalho com sites q tenham um fluxo tão grande de visitas. Mas o interessante eh gravar no cliente a sessão q ele mais entrou..Outra coisa interessante a se gravar, mas não em cookies e sim em banco de dados, são informações como browser do cliente, ip do cliente, lingua, sistema operacional..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: A internet é uma coisa simples, portanto, não complique a vida do cliente, nada de menus animados ou links escondidos, nada que atrapalhe a navegação, coloque um menu bem visível, não use cores demais, separe bem as áreas do site, não crie seções inúteis, não faça muitos niveis hierárquicos de páginas, identifique bem o local onde o cliente está a qualquer momento (para que ele não se perca dentro do site) e mantenha a unidade visual.

Segundo: Fazer pedidos pela internet é fácil, VENDER não é bem assim, tem que entregar os produtos e receber o pagamento, se tu não tem certeza de como fazer direito, contrate alguem especializado no assunto... É preciso muita seriedade e competência para fazer um site vender... Quem é o responsável pelas vendas e pelos furos que podem acontecer, (como um banco de dados de pedidos pagos que é apagado), se for tu, cobre bem por esta responsabilidade...

Convença os visitantes a se cadastrarem, a principal ferramenta de um site de vendas é o cadastro de e-mails, então dê brindes a quem se cadastra ou sorteie produtos... Para conhecerem o site, banners em outros sites e o endereço do site em todos os lugares (cartões de apresentação, sacolas, panfletos, adesivos...), Para mantê-los visitando o site, os e-mails com promoções são ótimos, para convençê-los a comprar, os preços e a qualidade dos produtos são suficientes, mas o principal é que a seriedade do site possa estabelecer o imprescindível vínculo de confiança necessário a efetivação da compra... Para isso precisa-se uma marca conhecida, precisa ser claramente identificada a loja a qual pertence o site, o endereço e fotos dela, e se possível o nome e fotos das pessoas que atendem nessa loja, assim, se o cliente ligar ou for a loja, saberá que o site é confiável...

Ve se ajudou...

Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro: A internet é uma coisa simples, portanto, não complique a vida do cliente, nada de menus animados ou links escondidos, nada que atrapalhe a navegação, coloque um menu bem visível, não use cores demais, separe bem as áreas do site, não crie seções inúteis, não faça muitos niveis hierárquicos de páginas, identifique bem o local onde o cliente está a qualquer momento (para que ele não se perca dentro do site) e mantenha a unidade visual.

O problema é que o site é sobre industria... todo azul... e as vezes me mandam colocar tipo... uma imagem vermelha piscante com bolinhas amarelas... ou então muitas informações no mesmo local que acabam prejudicando a navegação ou tornando o site mais pesado... Na minha opinião, o usuário que entra num site desse formato não volta mais... porque o site pode ter um visual "poluido" aos olhos dele... Com isso, as páginas podem parecer como sendo de um "site não profissional"... e essa é uma das n razões que um usuário pode ter para não comprar o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

é relamente... essa questão de " gosto " se discute sim...as vezes nossos chefes pegam pesado com seu cafonismo... já fui praticamente obrigado a fazer cada site riduculo... (infelizmente sou capitalista, ganhava comissao por site) e como a tygra falou.. não assinei esses sites não...bom... mais tentando resolver sua questão...de uma forma reduzida...é necessario um planejamento..- kem você ker atingir ?-COmo atingir kem você ker atingir ( huHAuHA ).- kual a lingagem a ser utilizada-etc, etc, etc...ou seja principalmente trabalhe em cima dos gostos e costumes do seu publico alvo, seja fiel a ele, mande 'cartinhas pela internet", fassa ele se sentir especial (ke lindo :D ) !!!fora isso você tmb precisa ter um bom produto, com um bom preço. um produto difente do seu concorrente !!!existem muitois fatores a serem trabalhados...depois posto mais algumas coisas... vo fumar agora !abraços e boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fiz e participei na edição de dezenas de sitesMas eu somente assino aquilo q eu realmente fiz sozinho e por conta propria.. jamais mostro serviços q fiz pela empresa.. as vezes eu mostro uma coisa ou outra e falo..- EU FIZ ISSO.. FIZ AQUILO.. FIZ AQUELE BANNER...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.