Br@ke 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 E ae pessoal, tdo bam? Tipo q eu to com um probleminha com botoes.. é que estou fazendo uma simulação, em que existe um computador na animação, constituido de um monitor, um teclado e um gabinete. Algumas teclas do teclado possuem botoes transparentes que, quando pressionados, enviam um valor a um campo de texto dinâmico que está na imagem do monitor, simulando uma digitação. Até ai tdo bem. O problema é que quando eu faço: //action do botão. A palavra texto é a variável atribuida ao campo de texto dinamico on(press){ texto = "P"; this._alpha = 50; } Tdo funciona direito! Mas, quando eu mudo de "(press)", para "(keyPress "p")", nada mais funciona! Já tentei até com os botões padróes que tem na lista das actions mas nada funciona. O que pode ser isso? A atribuição de ações para botões com "keypress" é menor? Se alguém puder me ajudar nessa.. Desde já agradeço!! Abraço! Br@ke Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 No caso de teclas pressionadas, é mais fácil você não utilizar a ação direta do botão. Aconselho utilizar um listener, direto da timeline: //DEFINE UM OBJETO PARA OUVINTEvar oKey:Object = new Object();//FUNÇÃO CHAMADA QUANDO TECLA É PRESSIONADAoKey.onKeyDown = function (){ //CHECA SE A TECLA PRESSIONADA É A "P" (CÓDIGO 80) if(Key.getCode() == 80){ //executa função }}//ADICIONA O OBJETO AO TECLADOKey.addListener(oKey); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 E se você precisar dos códigos das outras teclas, procure em F1>Learning ActionScript 2.0 in Flash>Keyboard Keys and Key Code Values.Se você capturar a tecla por Key.getCode() (como no exemplo do Froskie) usará os códigos da 1ª coluna, e se capturar com Key.getAscii() (diferencia maiúscula de minúscula e outras coisas) vai usar os códigos da 2ª coluna da tabela.Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Br@ke 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2006 Galera valew mesmo! Vou tentar aqui e qualquer coisa amndo outro post(rsrsrs..)Valewwsss!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites