Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Br@ke

Problema com "on(Keypress)"...

Recommended Posts

E ae pessoal, tdo bam? Tipo q eu to com um probleminha com botoes.. é que estou fazendo uma simulação, em que existe um computador na animação, constituido de um monitor, um teclado e um gabinete. Algumas teclas do teclado possuem botoes transparentes que, quando pressionados, enviam um valor a um campo de texto dinâmico que está na imagem do monitor, simulando uma digitação. Até ai tdo bem. O problema é que quando eu faço:

//action do botão. A palavra texto é a variável atribuida ao campo de texto dinamico

on(press){

texto = "P";

this._alpha = 50;

}

Tdo funciona direito! Mas, quando eu mudo de "(press)", para "(keyPress "p")", nada mais funciona! Já tentei até com os botões padróes que tem na lista das actions mas nada funciona. O que pode ser isso? A atribuição de ações para botões com "keypress" é menor?

Se alguém puder me ajudar nessa..

Desde já agradeço!!

Abraço!

Br@ke

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso de teclas pressionadas, é mais fácil você não utilizar a ação direta do botão. Aconselho utilizar um listener, direto da timeline:

//DEFINE UM OBJETO PARA OUVINTEvar oKey:Object = new Object();//FUNÇÃO CHAMADA QUANDO TECLA É PRESSIONADAoKey.onKeyDown = function (){	//CHECA SE A TECLA PRESSIONADA É A "P" (CÓDIGO 80)	if(Key.getCode() == 80){		//executa função	}}//ADICIONA O OBJETO AO TECLADOKey.addListener(oKey);

Compartilhar este post

Link para o post

E se você precisar dos códigos das outras teclas, procure em F1>Learning ActionScript 2.0 in Flash>Keyboard Keys and Key Code Values.Se você capturar a tecla por Key.getCode() (como no exemplo do Froskie) usará os códigos da 1ª coluna, e se capturar com Key.getAscii() (diferencia maiúscula de minúscula e outras coisas) vai usar os códigos da 2ª coluna da tabela.Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.