Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chris.cg

Formulário para e-mails diferentes

Recommended Posts

Fiz um formulário no flash, onde o usuário pode escolher para qual endereço de e-mail envia sua mensagem. O e-mail está indo para os endereços, mas chega em branco. Poderiam me ajudar?Código do botão: (inserí um combobox chamado "meucombo")on (release){var onde = meucombo.selectedItem.data; meulv = new LoadVars();meulv.onde = onde;meulv.sendAndLoad("arquivo.php",meulv,"POST"); // para apagar os dados que foram posteriormente digitados nome = ""; email = ""; assunto = "";}Código do php:<?php $recipient = $onde; $subject = "Contato Banda Himalaia"; $msg = "Nome: $nome\n\nE-Mail: $email\n\nAssunto: $assunto"; $mailheaders = "From: $email"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?>Agradeço muito quem estiver disposto a ajudar de verdade, pois já postei outros tópicos e ninguém respondeu, e o único que alguém respondeu, foi só para fazer um comentário...Christie

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo estou começando no flash e justamente precisei fazer um form para e-mail e tive que me adaptar as condiçõpes do meu provedor, ou seja só mando email com a função deles chamada ultramail e não mail() do php. Não posso passar direto para outros provedores sem passar pelo crivo deles. Não sei como é seu caso já se informou com o seu provedor ?Bem, pelo visto o e-mail segue só que em branco talvez não seja como o meu caso.Em todo caso espero não ter falado besteira !Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o problema é que você só definiu explicitamente a variavel 'onde' para o loadVars. Tente fazer isso com todas:var onde = meucombo.selectedItem.data;meulv = new LoadVars();meulv.onde = onde;meulv.nome = nome;meulv.email = email;meulv.assunto = assunto;meulv.sendAndLoad("arquivo.php",meulv,"POST");beleza? Se ainda não der certo, poste aí. Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o problema é que você só definiu explicitamente a variavel 'onde' para o loadVars. Tente fazer isso com todas:var onde = meucombo.selectedItem.data;meulv = new LoadVars();meulv.onde = onde;meulv.nome = nome;meulv.email = email;meulv.assunto = assunto;meulv.sendAndLoad("arquivo.php",meulv,"POST");beleza? Se ainda não der certo, poste aí. Flw

Oi,Obrigada. Deu certo, no teste que estava fazendo, mas quando passei para o site que estou desenvolvendo, o combobox não aparece quando transformo em swf. Por que será? No teste coloquei 3 e-mais diferentes, e no site preciso de 7. Nos parâmetros do combobox, coloco os e-mail em "data", os nomes em "label" (na mesma ordem), em "editable" não sei se deixo "true" ou "false", e em "rowCount", que número deve ficar?Obrigada, mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Em editable, você deixa se o usuário final pode inserir um novo email, digitando mesmo. No seu caso deve ser false.E em rowCount você define quantas linhas do combo aparecem no máximo. Por exemplo, se você tem 7 itens e define a rowCount para 4, aparecerão os primeiros 4 itens e para acessar os outros 3 o comboBox põe automaticamente uma barra de rolagem.Tudo bem?Bjos Christie ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio,desculpa te incomodar, mais uma vez, mas é que parei aqui e não consigo continuar o site.Ainda não descobri porque o combobox fica branco quando exporto o arquivo para swf. Fica só um retângulo em branco. Como o formulário faz parte de uma página, que ao ser chamada aparece com um efeito, fiz o formulario como sendo um movie clip. Acha que isto é o que está atrapalhando?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu coloquei um combobox dentro de um movieclip aqui e não deu problema...Sinceramente não sei o que pode ser... alguém se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post

Antonio - e qum mais tiver a boa alma de me ajudar...,Meu formulário está num movie clip, e foi inserido em outro MC que tem alguns scripts, do tipostop();_parent.gotoAndStop(_root.x);Pelo que andei pesquisando, pode ser que este scripts estejam atrapalhando o funcionamento do combobox, mas não encontrei nenhuma forma de solucionar isso.Se sou ber o que fazer, me ajude, por favor!Christie

Compartilhar este post

Link para o post

Christie, nesse caso eu acho melhor você postar o fla pra gente dar uma analizada, fica mais fácil. Tudo bem?Antonio

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser pode me mandar em anexo (tomruby@uol.com.br) ou, pra hospedar use o http://rapidshare.de/ . Logo que entrar já vai ter o campo pra 'uploadear' o seu arquivo. Depois de mandar vão te passar um link pro arquivo online. ;)

Bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.