agj 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 olá pessoal, preciso de uma ajuda básica sobre matrizes...armazenar e imprimir os dados...é simples mas eu não me lembro mais como realizar esta manipulação....Se alguém puder me ajudar eu agradeço....realizei algumas pesquisas mas não encontrei exatamente o que eu preciso... Estou desenvolvendo um sisteminha pequeno para entender o funcionamento dos Automatos... bom eh o seguinte, o usuario informa: O estado de origem: isso eh um inteiro O simbolo: isso eh um char O estado de destino: isso eh um inteiro.. Problema, preciso guardar estas informações em uma matriz [n][3]; e depois imprimi-la para o usuario... aqui esta uma parte do codigo que eu estava desenvolvendo, mas ele não esta funcionando perfeitamente, compila mas na hora de imprimir ele não imprimi corretamente. for (i=0; i<3; i++) { for (j=0; j<3; j++) { cout << "Informe o estado de origem: " ; cin >> a; MT[j] = a; cout << "Informe o simbolo: "; cin >> a; MT[j] = a; cout << "Informe o estado de destino: "; cin >> a; MT[j] = a; }} int Mostrar_Tabela () { fflush ( stdin ); system ("cls"); for (i=0; i<3; i++) for (j=0; j<3; j++){ cout << MT [j]; cout << endl; } system("PAUSE"); } exemplo do resultado da impressao. Estado de Origem Simbolo Estado de Destino 1 d 3 2 f 1 5 e 4 Alguém poderia me ajudar???? valew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Lipienski 9 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 olha..nao tenho certeza se isso vai funcionar..mas tenta...troca os cout por printf e cin por scanf...e c você falasse qual problema q ta dano...por exemplo...ele imprime trocado? imprime caracter q naum era pra ta la?!...especifica + o erro^^flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
agj 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 Valew a sugestão do printf e scanf, mas o sistemas eh em C++, mesmo assim alterei pra testar, mas não mudou nada. Ele esta imprimindo a matriz da seguinte maneira. q 1 1 q 1 1 q 1 1 onde que eh o meu simbolo e os 1 são os meus estados de origem e estados de destino, foram usados somente para teste do programa. na verdade no lugar do ultimo 1 ele esta imprimindo um coração. e ele deveria imprimir da seguinte maneira. 1q1 1q1 1q1 se alguem souber de algo que possa me ajudar, agradeço.... valew.... bom acabei de realizar mais alguns testes, mudei um pouco o codigo pra seguinte maneira for (i=0; i<=4; i++) { cout << "Informe o estado de origem: " ; cin >> MT [0]; cout << endl; for (j=1; j<=3; j++) { cout << "Informe o simbolo: "; cin >> MT [j]; cout << endl; j++; cout << "Informe o estado de destino: "; cin >> MT [j]; cout << endl; j++; system ("cls"); } int Mostrar_Tabela () { fflush ( stdin ); system ("cls"); for (i=0; i<3; i++) for (j=0; j<3; j++){ cout << MT [j]; cout << endl; } system("PAUSE"); } ele imprimi a matriz assim. 1 q 1 1 q 1 1 q 1 bom o que eu precisari a gora eh verificar esta funcao de imprimir a matriz. devendo imprimir assim 1q1 1q1 1q1 valeww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
agj 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 bom consegui fazer e encontrei o problema,era um abre e fecha chaves que falava....valew w até a proxima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites