Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lefestaf

Galera como fazer!!

Recommended Posts

Galera to quebrando a cabeca e ñ to conseguindo fazer isso!!!

serias mais ou menos assim:

quando o usuario clicar no link, na div conteudo abre o assunto solicitado, ou melhor, eu preciso de algo que pegue o nome do link clicado pelo usuario!!!

eu ja consegui fazer isso, mas ñ ta dando certo!!

<div id="menu"><ul><a href="home.php?page=anime" class="link_menu">  o que é anime?</a></ul></div><div id="conteudo"><?php if(isset($page)) { include ("$page.php");} else{ include ("meio.php"); } ?></div>

ñ abre!! apenas aparece na barra de endereco isso: index.php?page=assunto mas o conteudo ñ aparece na div conteudo!!!

vlw!!

flw abracos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei se isso da certo...mas tenta:include ($page . ".php");axo q naum vai da naum...mas num custa nada tentar neh?! ^^flws

deu na mesma!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí lefestaf beleza...

Olha talvez isso ajude, eu uso este simples switch para determinar o q o usuário pediu no LinK:

Esse exemplo q estou te passando eu irei usar em um Site q estou desenvolvendo, depois quando estiver tudo pronto eu posto o Link... beleza...

Para q o nome da página (no meu caso) tenha junto o nome do link clickado pelo usuário:<title>Nome da página - <?php echo $_REQUEST['id'];?></title>.Já o conteúdo referente ao Link digamos: Acupuntura...switch($_REQUEST['id']){	//  Aqui é uma identificação que o link está pedindo.	//  Se tal pedido for um desses títulos o switch irá	// mostrar o conteúdo referente a este título...	case "Acupuntura";	// Neste caso mostra o título da página,	//jundo com o conteúdo... 	echo $_REQUEST['id'];	echo "Conteúdo referente ao \" id \" do Link.";	break;	case "Anestesiologia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Eletrocardiografia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Holter";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Microchipagem";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Radiologia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Ultra-sonografia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Viagem Internacional";	echo $_REQUEST['id'];	break;}

Bom espero q possa ter ajudado em algo...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí lefestaf beleza...Olha talvez isso ajude, eu uso este simples switch para determinar o q o usuário pediu no LinK:Esse exemplo q estou te passando eu irei usar em um Site q estou desenvolvendo, depois quando estiver tudo pronto eu posto o Link... beleza...

Para q o nome da página (no meu caso) tenha junto o nome do link clickado pelo usuário:<title>Nome da página - <?php echo $_REQUEST['id'];?></title>.Já o conteúdo referente ao Link digamos: Acupuntura...switch($_REQUEST['id']){	//  Aqui é uma identificação que o link está pedindo.	//  Se tal pedido for um desses títulos o switch irá	// mostrar o conteúdo referente a este título...	case "Acupuntura";	// Neste caso mostra o título da página,	//jundo com o conteúdo... 	echo $_REQUEST['id'];	echo "Conteúdo referente ao \" id \" do Link.";	break;	case "Anestesiologia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Eletrocardiografia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Holter";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Microchipagem";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Radiologia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Ultra-sonografia";	echo $_REQUEST['id'];	break;	case "Viagem Internacional";	echo $_REQUEST['id'];	break;}
Bom espero q possa ter ajudado em algo...Abraços...
cara seguinte, ñ é bem isso que eu quero, tipo, quando o usuario clicar no link, vai para outra page, só que na outr page ñ é preciso colocar o banner, menus, etc... apenas fazer essa page só com o conteudo, tipo eu usei esse tuto de um site de anime:http://www.animetotal.com/index.php?page=tutorial-phpda uma olhada, ai você vai ter mais ou menos a ideia do que eu quero, pois eu fiz igualzinho e ñ ta dando certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to quebrando a cabeca e ñ to conseguindo fazer isso!!!serias mais ou menos assim:quando o usuario clicar no link, na div conteudo abre o assunto solicitado, ou melhor, eu preciso de algo que pegue o nome do link clicado pelo usuario!!!eu ja consegui fazer isso, mas ñ ta dando certo!!

<div id="menu"><ul><a href="home.php?page=anime" class="link_menu">  o que é anime?</a></ul></div><div id="conteudo"><?php if(isset($page)) { include ("$page.php");} else{ include ("meio.php"); } ?></div>
ñ abre!! apenas aparece na barra de endereco isso: index.php?page=assunto mas o conteudo ñ aparece na div conteudo!!!vlw!! flw abracos!!!
Caro "lefestaf", não se entendi bem o que quer fazer, mas pelo que entendi você quer que seja incluído no local especificado pelo código uma outra página, sem mudar o design da página como um todo. Bem, da maneira como você postou pode-se simplesmente chamar a própria página passando um argumento diferente, colocando uma variável que recebe este argumento e no local onde for incluir a outra página, e assim incluir a página com o valor passado.No início da página index.php coloque o seguinte código : <? if($_REQUEST['link'] != "") { $page = $_REQUEST['link']; } ?>No local onde você for inserir a nova página inclua o seguinte código : <?php if(isset($page)) { include ("$page.php");} else{ include ("meio.php"); } ?>No local onde estiverem os links coloque : <a href="index.php?link=anime" class="link_menu"> o que é anime?</a>Não testei, mas acho que vai dar certo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to quebrando a cabeca e ñ to conseguindo fazer isso!!!serias mais ou menos assim:quando o usuario clicar no link, na div conteudo abre o assunto solicitado, ou melhor, eu preciso de algo que pegue o nome do link clicado pelo usuario!!!eu ja consegui fazer isso, mas ñ ta dando certo!!

ñ abre!! apenas aparece na barra de endereco isso: index.php?page=assunto mas o conteudo ñ aparece na div conteudo!!!vlw!! flw abracos!!!
Caro "lefestaf", não se entendi bem o que quer fazer, mas pelo que entendi você quer que seja incluído no local especificado pelo código uma outra página, sem mudar o design da página como um todo. Bem, da maneira como você postou pode-se simplesmente chamar a própria página passando um argumento diferente, colocando uma variável que recebe este argumento e no local onde for incluir a outra página, e assim incluir a página com o valor passado.No início da página index.php coloque o seguinte código : <? if($_REQUEST['link'] != "") { $page = $_REQUEST['link']; } ?>No local onde você for inserir a nova página inclua o seguinte código : <?php if(isset($page)) { include ("$page.php");} else{ include ("meio.php"); } ?>No local onde estiverem os links coloque : <a href="index.php?link=anime" class="link_menu"> o que é anime?</a>Não testei, mas acho que vai dar certo
aeeeeeee!!! valeu cara!! deu certo sim!!!! era isso esmo que eu queria!!!! flw!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é seguro fazer isso...Posso colar o caminho de um script em meu site que consigo ferrar com seu codigo ou server....Consulte sobre segurança em include() no google.. talvez lá você veja algo sobre oque estou falando....Lembrando que nunca testei.. oque estou falando é só teoria... e por favor corrija-me se eu estiver errado.. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não é seguro fazer isso...Posso colar o caminho de um script em meu site que consigo ferrar com seu codigo ou server....Consulte sobre segurança em include() no google.. talvez lá você veja algo sobre oque estou falando....Lembrando que nunca testei.. oque estou falando é só teoria... e por favor corrija-me se eu estiver errado.. Abraços

Realmente o código é muito inseguro, mas pode-se agora melhorá-lo e colocarmos uma certa segurança nele, como por exemplo passar a testar a variável passada, talvez uma certa criptografia, ...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o código é muito inseguro, mas pode-se agora melhorá-lo e colocarmos uma certa segurança nele, como por exemplo passar a testar a variável passada, talvez uma certa criptografia, ...
Hummmm legal!!! pode crer, ñ tinha pensado na seguranca ainda, vou dar uma estudada sobre isso e depois posto aqui!!!Vlw, flw, abrass

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Galera achei um ótimo artigo no phpbrasil sobre seguranca, principalmente sqlinjection e include (que é o nosso caso)

acessem a url ae!!!

http://phpbrasil.com/articles/article.php/id/1222

vlw, flw, abrasss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade só é inseguro se no PHP.INI estiver habilitado uma série de opções que por padrão não são habilitadas.mas seria uma boa..você sempre checar se a página que você está tentando abrir...é uma página do servidor...pq c não...pode abrir brechas pra Cross-Site Scripting

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.