Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Heric

Problemas com edição de dados com ClientDataSet

Recommended Posts

Pessoal!

Estou desenvolvendo um sistema utilizando três camadas (Midas) quando dou um insert no ClientDataSet e finalizo com um ClientDataSet.ApplyUpdates não tenho problemas, os dados são inseridos na boa...mas quando tento editá-los ClientDataSet.Edit e finalizo com um ClientDataSet.ApplyUpdates os dados ficam alterados enquanto o ClientDataSet está ativo se dou um ClientDataSet.Close em seguida um ClientDataSet.open no registro que "alterei" verifico que as alterações não foram efetivas ou seja não alterou nada no banco de dados. O que devo fazer?

Grato,

Luciano Heric

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Estou desenvolvendo um sistema utilizando três camadas (Midas) quando dou um insert no ClientDataSet e finalizo com um ClientDataSet.ApplyUpdates não tenho problemas, os dados são inseridos na boa...mas quando tento editá-los ClientDataSet.Edit e finalizo com um ClientDataSet.ApplyUpdates os dados ficam alterados enquanto o ClientDataSet está ativo se dou um ClientDataSet.Close em seguida um ClientDataSet.open no registro que "alterei" verifico que as alterações não foram efetivas ou seja não alterou nada no banco de dados. O que devo fazer?

Grato,

Luciano Heric

Prezao Luciano.

Sou bem novato em Delphi e só o usei com o FireBird. Quando tive problemas semelhantes ao vosso, ocorria em duas ocasiões: faltava um transaction.commit ou no modifysql do dataset não continha todos os campos relativos ao registro em edição.

Um abraço!

Manoel

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Luciano Heric, estou com o mesmo problema seu. Eu altero os dados do ClientDataSet com Edit e Post, mas o ApplyUpdates não efetiva as alterações no banco. Consigo visualizar as alterações efetuadas através do DBGrid, mas na hora de gravar no banco nada feito. Se conseguir a solução por favor dá uma força aqui tb.

maraja

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.