iabadu 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 Olá Pessoal, Estou precisando fazer um contador regressivo de dias... para um site de um evento que estamos desenvolvendo.... EX: Faltam 90 dias para o evento tal... Espero que me ajudem... Valeu!! Alan Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
niemer 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2006 faiz isso pela classe data. //cria a classe minhaDataminhaData = new Date();//cria a variável minhaDataAtual para receber a data atual do usuáriominhaDataAtual = minhaData.getDate(); //getDate() eh uma função q retorna um inteiro entre 1 e 31, q corresponde ao dia do mês.//cria a variável diasRestantes para receber a quantidade de dias restantes para a sua data especificadadiasRestantes = minhaDataAtual - aDataQueEuQuero; as funções também podem ser usadas: getMonth(); //retorna um valor referente ao mês(0 para janeiro até 11 para dezembro)getDay(); //retorna um inteiro q corresponde ao dia da semana(0 para domingo até 7 para sabado)getFullYear(); //retorna um número de 4 dígitos q corresponde ao ano atualgetHours(); //retorna um inteiro entre 0 e 23 q corresponde as horas...e assim por diante espero ter ajudado.... qq coisa posta aew abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 Olá Niemer,A explicação tá de boa.... mas estou com dúvida mesmo em como construir esse swf para essa função.... digo em relação a como vai ficar a action... no caso ai, só as funções sendo citadas ainda me deixam com dúvidas...Bom.... Não sei se é pedir demais.... mas se pudesse construir pelo menos a action pra eu ter melhor idéia.... ai termino o swf aqui de acordo com a action... Nessa estou com dúvida mesmo....Valeu pela ajuda!!Alan Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 22, 2006 Aew, fiz comentado aí pra não ter dúvidas, beleza? //define o dia do evento com base em:// ano|mês-1|dia|hora|min|sec|milisegundos var eventoDT:Date = new Date(2006, 4, 28, 22, 00, 00, 00);//se preferir pode omitir os valores 00://var evetoDT:Date = new Date(2006, 5, 28, 22);////criando o Date da data regressivavar faltamDT:Date = new Date();////criando a função de atualizaçãofunction faltam():Void { //pegando a data atual var dataAtualDT:Date = new Date(); //subtraindo a data do evento pela data atual var diferenca:Number = eventoDT.getTime() - dataAtualDT.getTime(); //Criando um novo objeto com a diferença de datas var faltamDT:Date = new Date(diferenca); //formatando a data em uma variável var faltam:String = "Faltam: " + faltamDT.getDate() + " dias, " + faltamDT.getMonth() + " meses, " + faltamDT.getHours() + " horas, " + faltamDT.getMinutes() + " min e " + faltamDT.getSeconds() + " segs"; //mostrando o faltam trace(faltam);}//executando a função de 1 em 1 segundovar executa = setInterval(faltam, 1000); Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fláviotm 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 Aew, fiz comentado aí pra não ter dúvidas, beleza? //define o dia do evento com base em:// ano|mês-1|dia|hora|min|sec|milisegundos var eventoDT:Date = new Date(2006, 4, 28, 22, 00, 00, 00);//se preferir pode omitir os valores 00://var evetoDT:Date = new Date(2006, 5, 28, 22);////criando o Date da data regressivavar faltamDT:Date = new Date();////criando a função de atualizaçãofunction faltam():Void { //pegando a data atual var dataAtualDT:Date = new Date(); //subtraindo a data do evento pela data atual var diferenca:Number = eventoDT.getTime() - dataAtualDT.getTime(); //Criando um novo objeto com a diferença de datas var faltamDT:Date = new Date(diferenca); //formatando a data em uma variável var faltam:String = "Faltam: " + faltamDT.getDate() + " dias, " + faltamDT.getMonth() + " meses, " + faltamDT.getHours() + " horas, " + faltamDT.getMinutes() + " min e " + faltamDT.getSeconds() + " segs"; //mostrando o faltam trace(faltam);}//executando a função de 1 em 1 segundovar executa = setInterval(faltam, 1000);Falou!Fala aíEu precisava fazer um contador só que progressivo a partir de uma data. Como faço pra inverter o relógio? Qual o comando?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 23, 2006 No AS é só você definir a data no eventoDT e, num raciocínio de lógica, ao invés de subtrair o dia atual dela, você subtrai o evento do dia atual.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iabadu 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 Valeu amigo, obrigado pelo ajuda.... vou testar aqui...Até mais.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aboutblank 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2006 alguem saberia adaptar esse script para pegar a hora e data via arquivo php?porque ai pegaria a hora e a data direto do servidor, e nao da maquina.se alguem puder ajudar fico grato.falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gust4vo 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2006 Tha aew cara... É um contador em JavaScript... Você coloca o mês em inglês... Depois você coloca as frases que vão aparecer em determinados dias. Configuração bem fácil, é só você ler o cod.... Barbadinha!!!!! <!-------------------------------------------------------------><script language=JavaScript> //Inicio Script contagem <!-- Begin var date = new Date("february 25, 2006");\\O mês obrigatóriamente tem que ser em inglês var description = " GRANDE DIA"; var now = new Date(); var diff = date.getTime() - now.getTime(); var days = Math.floor(diff / (1000 * 60 * 60 * 24)); if (days > 1) { document.write("Faltam<b> " + days+ " </b>dias para o " + description); } else if (days == 1) { document.write("Faltam <b>2</b> dias para o " + description); } else if (days == 0) { document.write("<b>Prepare-se!</b>Pois amanhã é o " + description); } else { document.write("<b>Hoje</b> é o " + description); } // End --> </SCRIPT> <----------------------------------------------------------------------> Blza cara... que Deus te abençoe.... Abraçossss!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Pois eh... eu queria um contador regressivo em Flash, com dias, horas, minutos, segundos e milisegundos..... agluém entendido em Flash poderia me passar TODO o AS desse contador regressivo, com explicações? Preciso dele urgente!!!!!!!!!!!! Vlw -> gust4vo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vaot 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2011 alguem pode detalhar mais como fazer esse contador de diass regressivo no flash to fazendo um site para uma festa ai quero colocar quantos dias que faltam para começar alguem pode me ajudar mais detalhado, tipo "abra uma nova layer e talz" pq no meu site ja existem varias layer..comecei mecher agora com action script e sou novinho no assunto...alguem pode me ajudar mais detalhado? minha festa é 30/07/2011 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 26, 2011 vaot Seja bem vindo ao fórum. Observe que a data da última postagem já é um tanto antiga >> 06 dezembro 2006 - 09:11. Sugiro a abertura de um novo tópico, você pode usar o link como referência, ou copiar o código e colar entre as tags code e /code (basta acionar o ícone < >). Como está começando, uma boa alternativa é baixar um template gratuito, contador regressivo é fácil de encontrar. Observe a estrutura, teste, e se encontrar alguma dificuldade para que fique como você precisa, publique o action e informe com clareza onde travou. Também pode dar uma olhada na sessão Artigos e Tutoriais, ali é o local adequado de encontrar o 'passo a passo'. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites