Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

Pq não funciona?

Recommended Posts

Boa Tarde a Todos!Alguém sabe me dizer pq não funciona este script?<script LANGUAGE="vbscript"><!--Dim DiasDias=1If Dias = 0 Then MsgBox "Hoje é Segunda-Feira"ElseIf Dias = 1 Then MsgBox "Hoje é Terça-Feira"ElseIf Dias = 2 Then MsgBox "Hoje é Quarta-Feira"ElseIf Dias = 3 Then MsgBox "Hoje é Quinta-Feira"ElseIf Dias = 4 Then MsgBox "Hoje é Sexta-Feira"ElseIf Dias 5 Then MsgBox "Hoje é Sábado"Else MsgBox "Hoje é Domingo"End If--></SCRIPT>Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, imagino que esteja quase tudo errado!

Não manjo muito, mas veja o valor que você está atribuindo a sua variavel.

você está atribuindo o valor "1" para ela.

ai na sintaxe você esta dizendo assim:

Se 1 = 0 então

Hoje é Segunda-Feira

Se 1 = 1 então

Hoje é Terça-Feira

...

você tem que fazer um comando para que resgate o dia da semana não?!?!?

Veja se te ajuda.

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...54547&hl=Semana

o ultimo item colocado pelo nosso amigo Salgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa assim:

<%data_atual = now()dia = weekday(data_atual)dia_semana = weekday (dia)IF dia_semana = 2 ThenResponse.Write("Hoje é Segunda-Feira")ElseIF dia_semana = 3 ThenResponse.Write("Hoje é Terça-Feira") ElseIF dia_semana = 4 ThenResponse.Write("Hoje é Quarta-Feira") ElseIF dia_semana = 5 ThenResponse.Write("Hoje é Quinta-Feira") ElseIF dia_semana = 6 ThenResponse.Write("Hoje é Sexta-Feira") ElseIF dia_semana = 7 ThenResponse.Write("Hoje é Sábado") ElseIF dia_semana = 1 ThenResponse.Write("Hoje é Domingo") End IF%>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Shimu,A minha intensão não é mostrar os dias respectivos da semana. A minha intensão é que todos os dias da semana sejam "Terça-Feira". Sendo assim, se 1=0 (falso, pula para a proxima linha)se 1=1 (verdadeiro, exibir mensagem)Eu declarei a variavel "Dias=1" de propósito, eu quero que no sábado quando eu executar esse script apareça "Terça_feira".Eu fiz isso no intuito de testar as condições If e ElseIf, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você viu o cod que postei pra ti???você testou?Tá certinho cara!Veja ele.você declarou de proposito, mas como você resgatou o dia da semana pra saber se é 1,2,3 e etc..?

Compartilhar este post

Link para o post

Testei! Seu código está OK!Eu não resgatei o dia da semana, o script que eu fiz nem sabe que existe um dia da semana. Ele interpreta o valor da variável que é 1.Portanto, quando ele for analisar o código ele só vai validar quando for verdadeiro, no caso, 1=1 "Hoje é Terça-Feira". É somente uma sintaxe de lógica, nem precisa ser dia da semana, pode ser mês do ano, prato do dia, qualquer coisa, desde que, ele exiba sempre o mesmo valor, o qual eu declarei na variável.Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm entendi!!!! rsmas eae agora você conseguiu montar a sua lógica?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim!Note que quando eu fiz a linha:ElseIf Dias 5 ThenMsgBox "Hoje é Sábado"eu me esqueci de igualar a variável Dias a 5Foi só isso.Me diz uma coisa...você tem msn?Como estou começando a estudar agora vou precisar de toda a ajuda possível.Valeu a força.

Compartilhar este post

Link para o post

Hi cara até tenho, mas tem 2 problemas.1º é que quase não entro e o 2º é que tb não manjo muito! rsVai perguntando aqui no forum que a galera vai te dando uma luz!Meu msn é shumieae@hotmail.comAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.