Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloca

Algumas perguntas básicas

Recommended Posts

Olá pessoal! Peço desculpas pelas minhas perguntas básicas mas, se alguém tiver disposição para respondê-las, ficarei muito agradecido. Assisti a uma animação em flash que peguei aqui no fórum sobre construção de páginas com css e fiquei com algumas dúvidas. Eu gostaria de saber qual a interpretação das seguintes linhas de comando:#destaques .botao-cinza#destaques div#destaque1padding:-9000px

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh soh buscar rapaz...

 

#destaques .botao-cinza

dentro de um identificador destaques q contenha um elemento com classe botao-cinza receberá os estilos

 

#destaques div#destaque1

dentro de um identificador destaques q contenha um elemento com <div> com um identificador destaque1 receberá os estilos

 

padding:-9000px

essa aki eh mole, padding negativo de 9000px ué... nunca vi ng utilizar isso... mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

padding:-9000pxessa aki eh mole, padding negativo de 9000px ué... nunca vi ng utilizar isso... mas...

Gostam de usar isso pra fazer image replacement, pa_bruno.Ou então quando voce usa junto com um margin igualmente gigantesco pra simular um faux-columns.Mas acho que não fica muito bom não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#menu a {

font: bold 70% Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

text-transform:uppercase;

color:#FFFFFF;

text-decoration:none;

padding-left:9px;

padding-right:9px;

padding-top:12px !important;

padding-top:13px;

padding-bottom:8px;

margin-left:1px !important;

margin-left:1px;

}

 

peguei isso pronto :)

 

eu queria reciclar isso..

mas esse !important significa o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Significa que a propriedade vai ser mais "importante" q a outra, isto é, independentemente da ordem, ela vai ser considerada como aquela que deve ser utilizadaUm detalhe:padding negativo não funciona, ou estou errado? nos casos de image-replacement se usa text-indent (como o Bruno falou) ou left em alguns casos mais rarosAcho que é isso ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.