Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockbilly

Inserir campos em tabelas Relacionadas?

Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho duas tabelas:

tabela - dados

| COD | NOME | CIDADE | ESTADO |

e a outra é:

tabela - dados_sec

| COD | EMAIL | OCUPACAO |

Criei o relacionamento pelo ACCESS, mas lá no BD do programa funciona na boa quando vou consultar e etc. Mas no código ASP nada feito. Minha pergunta é: quais sao os comandos em SQL que eu tenho que usar para inserir em tabelas relacionadas as opções acima? Lembrando que o campo COD será o que identificará os registros de uma tabela para outra. Preciso muito disso aqui... eu agradeço quem puder me ajudar.

Obrigadão pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça dois inserts

Obrigado por postar, mas me da uma luz, como posso executar dois INSERTS, pois na hora de executar a variável que processará o SQL, vai estar tipo:

SQL = "INSERT INTO dados(NOME,CIDADE,ESTADO,EMAIL,REVISTA)VALUES('"& nome &"','" & cidade & "','" & estado & "')"

Set reg = Conecta.Execute(SQL)

e depois disso, eu tenho que concatenar o outro INSERT na variável SQL? Ficaria tipo:

Set reg = Conecta.Execute(SQL,SQL1)

Desculpe-me, mas como ficaria?

+ 1 vez, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

faça dois inserts

Obrigado por postar, mas me da uma luz, como posso executar dois INSERTS, pois na hora de executar a variável que processará o SQL, vai estar tipo:

SQL = "INSERT INTO dados(NOME,CIDADE,ESTADO,EMAIL,REVISTA)VALUES('"& nome &"','" & cidade & "','" & estado & "')"

Set reg = Conecta.Execute(SQL)

e depois disso, eu tenho que concatenar o outro INSERT na variável SQL? Ficaria tipo:

Set reg = Conecta.Execute(SQL,SQL1)

Desculpe-me, mas como ficaria?

+ 1 vez, obrigado.

conecta.execute(sql)

conecta.execute(sql1)

simples?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.