Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilbor

Dreamweaver+PHP

Recommended Posts

Olá!!Estou iniciando na progamação de sites com o Dreamwaever e tento aprender a linguagem PHP. Tive vários problemas e sei que muitas outras pessoas tb tem, por isso esse tópico pode ajudar a tirar dúvidas.Lá vai a minha; seguindo um livro sobre progamação de web sites em PHP baixei e instalei o PHP5 o Apache2 e o MySQL, no entanto, problemas com "servidor" estão repetitivos quando tento rodar arquivos com a extensão .php no Browser. Gostaria de saber se isso é algum erro na configuração e como devo configurar o "servidor local" no Dreamwaever.Eu agradeço caso alguém possa me ajudar!!!Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual erro q dá? Q problemas seriam esses?O servidor está rodando as páginas php novamente, ou somente as q você criou, através do DW, nao tao funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Bem, arquivos HTML criados no DW abrem normalmente, já arquivos PHP precisam do "testing server" que n consigo configurar (por mais que tente sempre aparece a mensagem de que eu preciso definir um "testing server"). Quando abro o arquivos .php direto com os navegadores, o IE simplesmente não responde e o Opera 8.0.1 abre o arquivo cheio de erros (como linhas excluídas, comandos que não funcionam, etc.)Obrigado!!Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, creio eu q... a instalação do seu servidor não deve estar correta.....Dá uma olhada, cria um arquivo php no bloco de notas mesmo, coloca tipo...<?php echo "Arquivo PHP está sendo executado"; ?>Vê se ao executar esse file no navegador, aparece a mensagem....Quanto ao DW, como você tentou configurar o testing server? Te recomendo começar a programar no braço mesmo.... se quiser, me manda uma mensagem, q te mando.... algumas configurações, tipo... como redirecionar página, criar recordset, deletar, editar, inserir....QUalquer coisa so fala irmão!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Akwen, já fiz tentativas com o blco de notas tb, nenhum dos navegadores que eu sitei à cima funcionou, no máximo abrem apenas uma tela branca. Vou tentar reinstalar o PHP, mas antes configurar o Apache. Obrigado pela ajuda!Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Possivelmente não está redonda a configuração do servidor, por isso que não responde ao código php. Faz uma revisão da instalação (instala novamente).

Compartilhar este post

Link para o post

a instalação do servidor esta incorreta, deve-se configurar corretamente o apache para rodar os arquivos .php no seu browser mesmo off-line.uma opção seria fazer os testes num servidor online que aceite php (pelo menos para você concluir o site) depois você deveria ser mais específico nas mensagens que aparecem quando postar suas dúvidas.na net tem vários passos a passos de como instalar o apache, mysql e etc e etc.enfim . . . ve ai!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.