Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Célio-Ctba

Repetir dado do banco enquanto verdadeiro

Recommended Posts

Tenho uma tabela c/ perguntas e as respostas possíveis para cada uma delas.

Note que são várias respostas p/ cada pergunta, a intenção, é fazer um while no array para mostrar a pergunta e suas possíveis respostas, quando acabarem as possibilidades de respostas para essa pergunta o while incrementa e passa para próxima pergunta.

 

 

TABELA:

pergunta|resposta|

77 | 100 |

77 | 416 |

77 | 325 |

77 | 103 |

 

78 | 190 |

78 | 215 |

78 | 325 |

 

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");$var = mysql_fetch_array($sql);$x = $var["pergunta"]; //Aqui a variavel x recebe a primeira pergunta do bancowhile($x = $var["pergunta"]){   echo $var["pergunta"]."<br>";//Aqui escreve no form a primeira pergunta   echo $var["resposta"]."<br>";//Aqui escreve a primeira resposta p essa pergunta$x++;}

Desta forma ele me traz apenas a primeira pergunta e a primeira resposta, sei q o while está errado, mas não sei como arrumar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim:

$sql = mysql_query("SELECT DISTINCT(pergunta) as pergunta FROM tabela");while($var = mysql_fetch_array($sql);){	$sql2 = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE pergunta='$var[pergunta]'");	while($var2 = mysql_fetch_array($sql2);){		   echo $var2["pergunta"]."<br>";//Aqui escreve no form a primeira pergunta		   echo $var2["resposta"]."<br>";//Aqui escreve a primeira resposta p essa pergunta	}	print "<br>";}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai rapaz..susse??

 

Para explicar rapidão.....ai vai

// pega primeiro somente as perguntas$sql = mysql_query('SELECT DISTINCT (pergunta) FROM tabela');//retorna as perguntaswhile ($res = mysql_fetch_assoc($sql)){		// mostra a pergunta	print $res['pergunta'] . "\n";		// sql para pesquisar as respostas relacionadas a esta pergunta	$sql_resposta = mysql_query('SELECT resposta from ttt WHERE pergunta = ' . $res['pergunta']);	// só para organizar	print '<ul>' . "\n";		// retorna as respostas	while ($res_resposta = mysql_fetch_assoc($sql_resposta))	{		print '<li>' . $res_resposta['resposta'] . '</li>';	}	// só para organizar	print '</ul>';}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.