Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

giga_fire

Melhor forma de mixar o layout e o conteúdo

Recommended Posts

Olá, pessoal!Qual seria o melhor modo de mixar o layout e o conteúdo de um site? O topo, o menu e o rodapé geralmente repetem-se em todas as páginas sem repetições. Qual seria então o melhor modo de usá-los?Temos os includes, daí em todas as páginas devemos fazer uma referência ao arquivo(s) CSS, ao javascript, montar o XHTML básico e colocar os includes.Temos tb o layout fixo com o include do conteúdo. Seria uma página só com o conteúdo, que recebe a página destino pela URL e inclui esta página.Qual métodos vocês utilizam, e qual acham o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... o AJAX, tb já li a respeito e achei interessante. Além de tirar uma boa fatia de transferência mensal do servidor, ele é prático e dá pra modelar melhor as ações com o usuário.Mas e quem não tem javascript? Não consegue utilizar o website... qual a alternativa nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

veja o gmail por exemplo... mta coisa em javascript... tente abri-lo num i.e. 5, ele funciona numa versão mais limitada...

eh o q você tem q fazer... crie uma versão que funcione com javascript e uma sem javascript, para melhorar a acessibilidade... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Como?Por exemplo, um link assim:<a href="#" onclick="abrirPagina('noticias')">Notícias</a>Se o usuário não tem o javascript ligado, como que ele vai ver a página de notícias?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o AJAX apresenta algumas desvantagens nesses casos, não?Por exemplo:- Não há como passar valores por URL- Não há links fixos- O site terá uma, duas ou no máximo três páginasNão sei... o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

se ele eh pequeno e você acha q vai ser mto trabalho, entaum faça soh com includes, naum sei...

bom, ele naum passa valores mesmo... mas naum acho isso um problema... links fixos há sim... http://www.videolog.tv você vê os vídeos postados pelos usuários, naum aparece no campo d endereço, mas ele posta no conteúdo o caminho do vídeo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pena que não dá pra certas aplicações como por ex em ASP.Net ou mesmo PHP, só que preciso usar valores da querystring...Acho que vou ficar com os includes mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

eu já pesquisei aqui bastante coisa... esmagadoramente em inglêsmas as únicas coisas que relacionam asp.net e ajax são alguns web controls que funcionam com ajax...nd do jeito q eu preciso

Compartilhar este post

Link para o post

posso ser sincero? do jeito q você precisa mesmo, você nunca vai encontrar... auhuauahuaua... bem dificil...Bom, com asp.net eu naum sei, pq naum trabalho com .net... mas pra php você acha bastante coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.