Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

talita.jehle

mostrar login do usuario na tela

Recommended Posts

Olá pessoasl!!!Alguem poderia me dizer como eu apresento em uma pagina o login d apessoa que esta no site!!!Exemplo: a propria pagina desse forum mostra no topo LOGADO COMO: talita.jehle!!!! Como eu apresento esta informação!!!!Por favor me ajudem!!!!ja tentei com session, mais em alguns momentos ele se perde e nao aparece!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá vou tentar te explicar passo a passo:

1. O usuario entra na tela principal do sistema e digita login e senha;

2. Sistema valida o login e senha digitado por este comando:

<!--#include file="../conexao.asp" --><%Session("login")  = UCASE(Request("login"))senha = UCASE(Request("senha"))sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE Login = '" & UCASE(Request("login")) & "' and senha = '" & senha & "'" Set rsatendentes = DataConn.Execute(sql)If rsatendentes.Eof Then   var1 = "<b>Login Inválido!<b>"   var2 = ""   link = "java script:history.back()"   response.redirect "erro.asp?linha1="&var1&"&linha2="&var2&"&link="&link Else	  	  response.redirect "atendimento.asp"	  End If   rsatendentes.CloseDataConn.CloseSet DataConn = Nothing%>
3. Login e senha OK, ele vai para a tela para digitar o numero do cliente para fazer um atendimento.

4. Aparece os dados do cliente. Quando vou clicar no botão de atender cliente ele diz que a minha sessão expirou, porque o meu login esta nulo, devido a uma pagina que criei chamada sessao_verificar que tem o seguinte comando:

<%if Session("codigoClienteAFV") = "" AND Session("codigoNCliente") = ""  AND session("login") = "" then%><script language="JavaScript"><!--this.location = "sessao_perda.asp";//--></script><%	Session.Abandon	Response.Endend if%>

Conseguiu entender???

poxa já tentei udo que sabia, mais não consigo arrumar esta droga!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa mais não entendi a sua primeira pergunta !!! o que sei de asp to aprendendo na mara...rs....Ah na sessao_verificar do request("login") foi uma das tentativas q fiz para saber se iria funcionar mais não deu certo e eu voltei para a session....

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o session("login") na primeira pagina e o login!!! na segunda tambem!!!! agora na terceira ele diz que a sessao expirou...q coisa complicada!!!isso eu troquei!!! funcionou nas duas primeiras paginas nas demais não..caramba...nao da pra pegar so da tabela???? tem que ser com sessao??? socorro...rs........

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.