Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Fazer download do DB

Recommended Posts

Olá pessoal...Tenho um DB Access e gostaria de saber como faço o link p baixar o arquivo .mdb inteiro do servidor?Tentei um tipo de link normal (a href) direcionado para o arquivo dentro da pasta dados, mas nao deu certo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

está assim a estrutura das paginas:www.meusite.com.brdentro de www.meusite.com.br, web e dados...dentro de dados tah o db... e dentro de web as paginas... eu tenho que coloca o endereço fisico no link? ou pode ser tipo "../dados/bd.mdb"?

Compartilhar este post

Link para o post

nao existe um jeito entao?tipo, nao existe umjeito nem com Jscript tipo OnClick.download??sei lah.. nao conheço mto Jscript

Compartilhar este post

Link para o post

velho, axo q não da pra fazer dowload dessa pasta, pelo menos na locaweb não.... tenta faer o down em outra pasta q ai axo q funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele esquema de clicar com o botão direito e em "salvar destino como..." não rola?

Compartilhar este post

Link para o post

cria um script em fso que copia a base pra uma pasta acessivel via http depois que baixar cria um botao pra excluir essa pasta...viu... se você colocar um response.redirect com server.mapptach funciona? acho q naum mas tenta tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o servidor for windows 2003 não rola o download de arquivos MDB mesmo no diretório web pois por padrão o IIS mapeia essa extensão para evitar downloads.

Uma maneira mais prática seria fazer o "stream" do arquivo diretamente ao browser.

Segue abaixo uma função que faz isso, basta indicar o caminho do arquivo.

Espero que seja útil.

<% Dim FilePathFilePath=("C:\inetpub\dados\SEUARQUIVO.mdb")  call downloadFile(FilePath)Function downloadFile(strFilename)      ' clear the buffer   Response.Buffer = True   Response.Clear     ' create stream   Set s = Server.CreateObject("ADODB.Stream")   s.Open     ' Set as binary   s.Type = 1     ' load in the file   on error resume next     ' check the file exists   Set fso = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")   if not fso.FileExists(strFilename) then   Response.Write("<h1>Error:</h1>" & strFilename & " does not exist<p>")   Response.End   end if     ' get length of file   Set f = fso.GetFile(strFilename)   intFilelength = f.size     s.LoadFromFile(strFilename)   if err then   Response.Write("<h1>Error: </h1>" & err.Description & "<p>")   Response.End   end if     ' send the headers to the users browser   Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment; filename=" & f.name   Response.AddHeader "Content-Length", intFilelength   Response.CharSet = "UTF-8"   Response.ContentType = "application/octet-stream"     ' output the file to the browser   Response.BinaryWrite s.Read   Response.Flush   s.Close   Set s = Nothing     End Function   %>

Compartilhar este post

Link para o post

Realemente é a meneira correta de se faser... pois o url nem fica no histórico do browser e evitaria que outras pessoas a realizarem o download.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.