Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dark0

Tutorial de MYSQL

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Dando continuidade ào MYSQL, vamos começar o uso dele com o ASP.

No tópico anterior, eu mostrei onde baixar o Banco Mysql, como testar se está ok, e um breve inicio da console do MYSQL.

A parte 1 encontra-se aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=179079

Agora, neste tópico, iremos ver como fazer uma conexão de uma página ASP, com um banco Mysql!

Primeiramente, para o ASP se comunicar com o banco Mysql, é preciso que um DRIVER esteja instalado em seu windows.

Neste caso, eu testei o driver MyODBC-3.51.11-1 , que tb não precisa instalar!

O link para download é:

ftp://gd.tuwien.ac.at/db/mysql/Downloads/...51.12-win32.zip

O link acima, é de uma versão de driver, que funciona sem estar instalado, assim como o banco no qual eu passei o link.

Bom, após criar uma base de dados, utilizando o passo a passo explicado no topico anterior, podemos usar o asp para conectar à esta base e executar qualquer operação sql, que vai funcionar na boa!

Vamos lá!

Exemplo de Codigo

<%

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.Open = "Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver}; SERVER=localhost; DATABASE=banco;"

sql = "select * from tabela"

set rs = conexao.execute(sql)

do while not rs.eof

response.write rs("nome")

rs.movenext

loop

%>

No codigo acima:

- nome do banco de dados: banco

- nome da tabela criada: tabela

- nome dos campos que a tabela possui: id, nome

Como podem ver, eh um exemplo simples de um select no banco!

Mas, pode ser feito um select, update, insert, delete, ou seja, qualquer comando sql, normalmente!

Bem.. aí estão todos os passos desde baixar o banco, até executar um select na tabela da base de dados!

Abraços,

Dark0!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é mano..você nao tem idéia do tanto que eu sofri buscando na net alguma referencia pra iniciantes em mysql.O Site do Mysql não é ruim.. mas pra quem ta iniciando.. nao adianta nem ir lá.. pois é dificil até saber o que precisa pra fazer o mysql rodar, heheEntão.. eu fui testando.. descobrindo aos poucos.. e conforme eu ia descobrindo eu ia anotando em um txt.. heheNormalmente eu faço isso quando to entrando em um assunto novo.. assim fica mais facil de montar um tuto basico depois ;)Se tiverem alguma duvida podem postarAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

perai mas aonde eu coloco os arquivos q vem no ZIP do driver MyODBC-3.51.11-1 ???

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim..descompacte em C: mesmodepois execute o INSTALL.BATassim algumas dlls serão copiadas para a pasta windows\system32

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, peguei o instalavel mesmo e foi !!!consegui hehehehe valew mesmo assim !:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.