Jorge Kami 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 como vão? :D desenhei um retângulo no FW com a Pen Tool. Queria saber como adicionar um NÓ nessa forma desenhada. No Corel, por exemplo, clica o botão direito sobre a curva e adiciona o nó... como faço isso no FW? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Kami 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 achei gurizada........com a própria PEN TOOL posicionando ela mesma sobre a linha aparece um sinalzinho de +.Falou e abraçotô começando no FW.Falá nisso, me deram uma dica: pra ir usando o Photoshop no lugar do Fireworks porque talvez o FW caia fora com essa fusão Macromedia x Adobe.Mas eu adoro o Fireworks. Além do quê, já iniciei todo o layout nele e sua interface mostrando as ferramentas e barras é um show, o que não ocorre com o PS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Kami 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 e como transformo um nó em SUAVE, CÚSPIDE ou SIMÉTRICO?como no Corel...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scOttie 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2006 Não existe isso no FW pq ele é uma ferramenta que trabalha com pixels e não com vetores. Para mexer nele, você precisa deixar os vícios de lado e trabalhar com ele realmente é.. uma ferramenta para pixels e desenvolvimento web. Abraço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Exper Aguiar 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2006 você qr botar oq? mostra uma fig ai do q eh isso e talvez eu responda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Kami 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Amigo Scottie, como diz o help do próprio Fireworks: "In Fireworks, you can create and edit bitmap and vector graphics in a single application". Bem, imagino que isso esclareça que ele é um software que trabalha com vetores. Eu mesmo estou fazendo um layout nele e tive de desenhar cada curva - e pra isso trabalhei com NÓS - (anchor points). E quem trabalha realmente com vetores conhece os diversos tipos de nó e suas curvaturas cúspide, suavizada e simétrica. Isso não vem apenas do Corel, é universal no mundo da edição vetorial dos nós e seus segmentos, curvaturas, ângulos, etc... Exper, o teu nick vem da palavra "expert"...? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ericcoutinho.com 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2006 Não tem isso no Fireworks não.Dizer que ele trabalha com vetores não quer dizer que seja um software de ilustração vetorial, como Corel e Ilustrator.O Fireworks é um software essencialmente de edição de imagens para a web. Sendo assim, ferramentas voltadas para trabalhos em alta resolução são dispensáveis.Acho difícil a Adobe "acabar" com o Fireworks. Afinal, compraram a Macromedia, eliminaram parte da concorrência e "no pacote" ganharam ótimos softwares pra comercializar. Porque acabar com eles?Apesar de entusiastas de photoshop dizerem o contrário, o Fireworks é um software único no mercado como editor de imagens para a web. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Exper Aguiar 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2006 nao, meu nick nao deriva da palara expert, e posso garatir q caso você possa me explicar como sao esses tipos de pontos eu lhe direi se, ateh o meu limite eh possivel ou nao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Kami 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 NÓ - ponto quadrado existente em cada extremidade de um segmento de uma linha ou curva. Cada nó tem os seus pontos de controle, e geralmente são 2. Ponto de controle: linha tracejada azul com um mini-ponto no final. NÓ CÚSPIDE - Tipo de nó que regula a mudança "brusca" de curvatura, por exemplo, ao desenhar uma barbatana de tubarão, a ponta de cima é regulada pelo nó do tipo cúspide. NÓ SUAVE - regula a mudança de curvatura de um segmento independente do outro. NÓ SIMÉTRICO - como a palavra diz, regula a mudança de curvatura de um segmento igual ao segmento oposto, ou seja, o que se faz num lado é idêntico ao outro lado e ao mesmo tempo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Junho 13, 2006 jorge, tenta usar em combinação o ALT E SHIF...tenta com o botao direito tb...acredito q se futucar bem acha aee..nao entendo BULUFAS desse programa... mas acredito q possa ser assim!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Exper Aguiar 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2006 eh assim, o nó simetrico você usa a pen toole aperta shift pra formar uma linha reta, e nao obliquao nó cuspide você usa a seta branca que eu me esqueci o nome agora, clica no vertice apertasndo Alt. eh um pra cada curvatura (ou seus pontos de controle)o nó suave você faz exatamente como no cuspide, soh muda a angulação da curvaturaEditandoeu faria a babartana de um tubarão com o soh suave, com uma curvatura leve em cima, e no ponto de baixo, algo um pouco mais fechado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Kami 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2006 falô, Exper.....vou tentar........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites