Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Problema simples com update

Recommended Posts

Meu update eh simples:

<!--#include file="conn/conexao.asp"--><%id_prod = Request.form("id_prod")produto = Request.form("produto")marca = Request.form("marca")categoria = Request.form("categoria")desc = Request.form("desc")tamanhos = Request.form("tamanhos")cores = Request.form("cores")capacidade = Request.form("capacidade")modelo = Request.form("modelo")ano = Request.form("ano")foto = Request.form("foto")sql_update = "update produtos set produto='"& produto &"', marca="& marca &", categoria="& categoria &", desc='"& desc &"', tamanhos='"& tamanhos &"', cores='"& cores &"', capacidade='"& capacidade &"', modelo='"& modelo &"', ano='"& ano &"', foto='"& foto &"' WHERE id_prod="&id_prod&""'Response.Write(sql_update)Conexao.execute(sql_update)response.redirect "admin_produtos.asp"%>

Mas ele está dando o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)

Erro de sintaxe na instrução UPDATE.

Alguns campos eu estou deixando vazio pois nao quero colocar conteudo.. será esse o problema?

se for, como posso fazer para ele permitir campos vazios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, estão definidos como numero... e nenhum dos campos está sendo requerido...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade tentei preencher todos os campos e mesmo assim ele nao faz o update...

Compartilhar este post

Link para o post

olhei por cima mas muda isso pra ver:deWHERE id_prod="&id_prod&""paraWHERE id_prod="&id_prod

Compartilhar este post

Link para o post

nao adiantou

Compartilhar este post

Link para o post

CARA SEU CODIGO TA CERTINHO

sql_update = " update produtos set produto='" & produto & "', marca=" & marca & ", categoria=" & categoria & ", desc='" & Desc & "', tamanhos='" & tamanhos & "', cores='" & cores & "', capacidade='" & capacidade & "', modelo='" & modelo & "', ano='" & ano & "', foto='" & foto & "' WHERE id_prod=" & id_prod & ""

COLOQUEI NO VISUALBAISC E ELE ACUSA SE TEM ERRO DE SINTAXE, E TA TUDO CERTINHO, DEVE SER CAMPOS Q SAO TEXTO E você TA COLOCANDO NUMERO OU VICE-VERSA

Compartilhar este post

Link para o post

putz... pior que nao... conferi um por um.. tudo certinho... os unicos que sao numeros sao o MARCA e o CATEGORIA.. o resto é tudo texto.. a nao ser o DESC que eh memorando

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho q o nome desc é palavra reservada de SQL. ouy troca o nome ou utiliza um [desc] e veja se resolve.Abraço.

Nao acredito.. era isso mesmo!!O estranho eh que o "desc" nao fico nem vermelho no dreamweaver (o que indicaria que eh uma palavra reservada)... bom, mas eh isso!!Valeu mesmo LucasBR!! Mando bem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.