Darkstar 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 seguinte pessoal... tenho um sistema de controle de produtos onde o cliente insere valor, quantidade desejada e envia o pedido.. automaticamente o script pega o código de referência do produto e anexa no banco de dados... digamos que o código seja 002505.. até ai tranquilo.. ele salva esse valor certinho no banco de dados..Quando vou no meu "carrinho de compras" ele faz uma listagem dos produtos que foram marcados... só que, no exemplo que citei acima, na listagem dos produtos ele não me mostra o código 002505, mostra somente 2505, fazendo com que mostre um produto errado ou que não existe.. ou seja, ferra todo o meu sistema...existe algum meio viável de fazer com que o php reconheça os números exatamente como eles estão no DB, com os zeros à esquerda???Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uapf_php 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 qual o tipo de campo que você esta usando para armazenar as informações? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 para adicionar zeros a esquerda você pode fazer assim: echo sprintf("%06d", "2505"); mas no caso do seu sistema da para fazer coisa melhor , porque assim ta parecendo gambiarra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkstar 1 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 E tem uma coisa.. os zeros nem sempre aparecem nos códigos dos produtos ou pode ser uma quantidade variavel de zeros.. como pode não ter nenhum, pode ter 1 2 ou mais....exemplo.. mysql: 002451021571352454000012me retorna no php:24512157135245412e eu gostaria q mostrasse como é no mysql mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
uapf_php 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2006 amarzene num campo varchar o valor....veja se da certo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2006 Se ele já está com os zeros no banco de dados, é só você trabalhar com strings. Em algum ponto do seu script, você deve estar transformando essa variável num integer ou float, o que elimina esses zeros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Darkstar 1 Denunciar post Postado Maio 26, 2006 Era isso mesmo.... só alterei pra varchar e foi certinho.. descuido meu..... fiz 2 tabelas com varchar e 2 com integer...dai começei a reparar pq em algumas partes mostrava certo e em outras não... dai olhei a tabela vi isso e alterei.. funcionou direitinho... grande abraço e brigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites