Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Como posso fazer esse if

Recommended Posts

Olá pessoal eu tenho um sistema de upload q renomeia a imagem conforme hora e data do servidor.Mas quando minha matéria não tem imagem ele coloca o caminho mas só que sem a extenção (.jpg ou .gif)Eu gostaria de saber como posso fazer um if para nao mostrar a foto não existir<%=rs("imagem1")%>?Abraço a todos e desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode fazer:

<%If imagem1= "" Thenimagem1 = ""End If%>

Seria isso?

ou vamos dizer que você "setou" o componente de upload com nome "upload"...

dai você coloca:

<%If upload.isEmpty Thenimagem1 = ""End If%>

Compartilhar este post

Link para o post

<%if rs("imagem1") = true then=rs("imagem1")End if%>?

imagino que seria isso

--------------------------------------------------------------------

Cesao foi mais rapido =)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal como podem ver acima eu estou com esse problema.Tenho um sistema de noticias com upload de imagem, certo?Mas tenho noticias que nao tem imagem.Meu sistema de upload renomeia a imagem conforme hora e data do servidorentao quando não tem imagem ele manda o caminho mesmo assim só que sem as extenções.jpg e .gifEntao como faço pra nao aparecer imagem quando nao tiver a imagem?estou usando isse codigo abaixo, mas nao mostra mesmo quando tem imagem<%if rs("imagem1") = true then=rs("imagem1")End if%>Como poderia fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo nao tem imagem ele grava a data e hora mesmo assim no campo da imagem só q sem o .jpg??Pq não deixa em branco o campo se não houver imagem? fica mais fácil de comprar depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo não tiver imagem, deixa o campo em branco...ou usa um codigo tipo 1 pra qdo não tiver imagem.Daí fica facil a comparação:Se o campo for = 1 quer dizer q não tem imgem......entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu tbm ja tinha visto que a maneira mais facil seria esta, mas ai esta o problama entao, não sei como faze-lo, estou usando este código abaixo, alguem saberia como poderia fazê-la:

<!-- #include file = "uploadfuncoes.asp" --><%' Chamando Funções, que fazem o Upload funcionarbyteCount = Request.TotalBytesRequestBin = Request.BinaryRead(byteCount)Set UploadRequest = CreateObject("Scripting.Dictionary")BuildUploadRequest RequestBin' Recuperando os Dados Digitados ----------------------categoria = UploadRequest.Item("categoria").Item("Value")assunto = UploadRequest.Item("assunto").Item("Value")titulo = UploadRequest.Item("titulo").Item("Value")fonte = UploadRequest.Item("fonte").Item("Value")materia = UploadRequest.Item("materia").Item("Value")usuario = UploadRequest.Item("usuario").Item("Value")' Tipo de arquivo que esta sendo enviadotipo_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("ContentType") 'arquivo 1tipo_imagem2 = UploadRequest.Item("imagem2").Item("ContentType") 'arquivo 2' Caminho completo dos arquivos enviadoscaminho_imagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("FileName") ' caminho 1 caminho_imagem2 = UploadRequest.Item("imagem2").Item("FileName") ' caminho 2' Nome dos arquivos enviadosnome_imagem1 = Right(caminho_imagem1,Len(caminho_imagem1)-InstrRev(caminho_imagem1,"\"))nome_imagem1 = Right(nome_imagem1, len(nome_imagem1)-Instr(nome_imagem1,".")+1)Novo_nome = Replace(date, "/","")&Hour(time)&Minute(time)&second(time)&"_1"  'novo nome do arquivo (imagem1)nome_imagem1 = novo_nome&nome_imagem1nome_imagem2 = Right(caminho_imagem2,Len(caminho_imagem2)-InstrRev(caminho_imagem2,"\"))nome_imagem2 = Right(nome_imagem2, len(nome_imagem2)-Instr(nome_imagem2,".")+1)Novo_nome2 = Replace(date, "/","")&Hour(time)&Minute(time)&second(time)&"_2"  'novo nome do arquivo (imagem2)nome_imagem2 = novo_nome2&nome_imagem2' Conteudo binario dos arquivos enviadosimagem1 = UploadRequest.Item("imagem1").Item("Value")imagem2 = UploadRequest.Item("imagem2").Item("Value")' pasta onde as imagens serao guardadaspasta = Server.MapPath("../imagens/imagens")nome_imagem1 = "/"&nome_imagem1nome_imagem2 = "/"&nome_imagem2' pasta + nome dos arquivoscimagem1 = "imagens/imagens" + nome_imagem1cimagem2 = "imagens/imagens" + nome_imagem2' Fazendo o Upload do arquivo selecionadoif imagem1 <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_imagem1)For i = 1 to LenB(imagem1)MyFile.Write chr(AscB(MidB(imagem1,i,1)))NextMyFile.Closeend ifif imagem2 <> "" thenSet ScriptObject = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set MyFile = ScriptObject.CreateTextFile(pasta & nome_imagem2)For i = 1 to LenB(imagem2)MyFile.Write chr(AscB(MidB(imagem2,i,1)))NextMyFile.Closeend if' cadastra os dados no banco de dadossql = "Insert into materias (categoria,assunto,titulo,fonte,materia,usuario,data,imagem1,imagem2) values ('"& categoria &"', '"& assunto &"', '"& titulo &"', '"& fonte &"', '"& materia &"', '"& usuario &"', '"& now &"', '"& cimagem1 &"', '"& cimagem2 &"')"Conn.Execute(sql)%>
Carlos, utilize as TAGS code Imagem Postadaao postar seus codigos. Por favor, colabore.

Lucasbr.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.