Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

::Joana::

Dois botoes para apenas um form

Recommended Posts

Estou com esse problemao eu fiz um script para excluir clientes, dai aparece varios checkboxs para serem marcados, para dai entao apagar so que tenho tambem um outro botao, que vou precisar dos checkboxs para se o eu quiser ver quantos orcamento o cliente fez, dai eu seleciono o checkbox e clico para ver o orcamento como irei fazer para que os dois botoes usem o mesmo checkboxs sem que um tome a funcao do outro tipo no lugar de excluir ele va ver o orcamento e vice-verça?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olávocê pode usar uma função em javaScript que irá mandar para uma outra página...vamos supor você possui dois campos no formulário.

<html> <head> <title> Dois Botões </title> <script Language='JavaScript'> function endPhp1(){ //passo as variaveis do form var nome = form.nome.value; var senha = form.senha.value; document.URL ='pagina1.php?&nome='+nome+'senha='+senha; } function endPhp2(){ //passo as variaveis do form var nome = form.nome.value; var senha = form.senha.value; document.URL ='pagina2.php?&nome='+nome+'senha='+senha; } </script> </head> <body> <form name='form' > Nome: <input type='text' id='nome' size='15'> <br> Senha: <input type='password' id='senha' size='15'> <br><br><br> <input type='button' value='Envia para pg 1' onclick='endPhp1()'> <input type='button' value='Envia para pg 2' onclick='endPhp2()'> </form> </body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim??<input type="SUBMIT"...>você ker colocar um link...é isso mesmo...em vez do botão você ker um link...certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce quer um link no lugar do botão joana voce usa assim:

 

<a href="java script:document.getElementById('seuform').submit();">link</a>
Lembrando que o "javascript" aí acima é emendado. É que o fórum separa automaticamente.

 

Nem testei, mas acho que é isso aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tem mais um problema eu estou usando um campo checkbox que o nome desse campo é arquivo[] eu tentei colocar naquela funcao la encima mas nao deu alguem sabe como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquilo que ti perguntei eu consegui resolver agora tem esse problema ai

que nao estou conseguindo

 

Eu tentei assim mas nao deu, olha a funcao e olhem meu check box como estão preciso enviar a variavel arquivo[] que é um array

por javascript alguem sabe?

 

<script Language='JavaScript'>function endPhp1(){//passo as variaveis do formvar nome = form.usuario[].value;document.URL ='?&nome='+usuario[]+';}function endPhp2(){//passo as variaveis do formvar nome = form.usuario[].value;document.URL ='?nome='+usuario[]+';}</script>

echo"<input name=\"usuario[]\" type=\"checkbox\" value=\"".$array["id"]."\">";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.