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caezar

Action totalmente Básico!

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Olá amigos!!Bem coloquei um botão na tela principal e instancie ele com o nome de bt1 tb coloquei um movie e instanciei cmo M1, coloquei no promeiro frame da sena um stop e fiz o mesmo no video!Gostaria de ao clicar no botão ele executasse o Movie.Como faria isso no action??Chutei isso mas nada!bt1.on (release) {M1._gotoAndPlay(2);Obrigado!

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Olá, Caezar...Como seu conhecimento é básico em AS 2.0, você está cometendo um erro muito comum em quem começa a aprender:Misturar actions do tipo quadro na timeline com actions inseridas no objeto.Já que você começou dando nomes aos seus símbolos no painel de instância (que é a forma mais correta de se trabalhar com AS 2.0), faça assim:

/* Nesta timeline (this), existe um botão de nome bt1, ao liberar o botão do mouse em um click(onRelease), execute uma função (function()) e, após isso, esqueça esses dados...( :Void) */this.bt1.onRelease = function():Void { // o clip M1 deverá ser executado a partir do quadro 2... M1.gotoAndPlay(2);}

AbraçosPedro Paulo Almeida

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Continua dando erro!!!Eu coloquei:this.bt1.onRelease = function():Void {M1.gotoAndPlay(2);}**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 3, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler this.bt1.onRelease = function():Void {Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

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Essa action tem que ser colocada na timeline e não no botão...Você colocou no botão, né?outra coisa, se for colocada na timeline, o botão tem que ser instanciado de bt1.Faz o teste...falows

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Bem amigos resolvi o problema assim:Coloquei o action no botão.on (release) {M1.gotoAndPlay(1);}Agora tenhu outro peoblema!Eu gostaria de fazer um if no botão assim:Se M1 estiver no frame 10 então play se não gotoplay(2).Vcs tem alguma idéia?

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simples!!!

onClipEvent (enterFrame) {  if(_parent.M1._currentframe==10){	_parent.M1.play();  }else {	_parent.M1.gotoAndPlay(2);  }}

qq cosia posta aew!

 

abraços...

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Eu add isso no action do botão:onClipEvent (enterFrame) { if(_parent.M1._currentframe==10){ _parent.M1.gotoAndPlay(10); }else { _parent.M1.gotoAndPlay(1); }}Deu isso:**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 3, frame=1:Line 1: Clip events are permitted only for movie clip instances onClipEvent (enterFrame) {Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

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**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 3, frame=1:Line 1: Clip events are permitted only for movie clip instances

onClipEvent (enterFrame) {

 

Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

pow cara, mauz aew, troca o onClipEvent(enterFrame) por onEnterFrame=function()

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Num esquenta não!!!Coloquei assim:onEnterFrame=function() { if(_parent.M1._currentframe==10){ _parent.M1.gotoAndPlay(10); }else { _parent.M1.gotoAndPlay(1); }}e..**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 3, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler onEnterFrame=function() {Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

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se eu entendi certo, é para quando clicar no botão verificar se o MC instanciado de M1 está no frame 10. Se estiver, vai para o próprio frame 10 e dá play...Agora se estiver em qualquer outro frame (de 1 a 9 e de 11 a N), ir para o frame 2 no M1 e dar play.Se for isso, a ação é no on(Release)....Tenta isso:on(Release) { if(M1._currentframe==10){ M1.gotoAndPlay(10); }else { M1.gotoAndPlay(2); }}Vê se é isso...Falows

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Num esquenta não!!!Coloquei assim:onEnterFrame=function() { if(_parent.M1._currentframe==10){ _parent.M1.gotoAndPlay(10); }else { _parent.M1.gotoAndPlay(1); }}e..**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 3, frame=1:Line 1: Statement must appear within on handler onEnterFrame=function() {Total ActionScript Errors: 1 Reported Errors: 1

você naum pode colocar um "onEnterFrame" num botãocoloque isso NO BOTÂOColoquei assim:
on(Press){  if(_parent.M1._currentframe==10){	_parent.M1.gotoAndPlay(10);  }else {	_parent.M1.gotoAndPlay(1);  }}

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nossa, naum tô bem hj..acho q naum li q o action tah dentro do botão.... você naum pode deixar esse action dentro do botão, coloca na timeline. se for colocar dentro de um mc, você usa o primeiro código q eu te passei... e mauz aew pelos erros, eh q meu dia naum tah bem... :( abraços...

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Relaxa, Niemer...Acontece de as vezes agente não estar inspirado....Dá uma relaxada e toma um cafezinho... ehehehe Para mim ajuda...

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Ptz, cara mais o problema é que precisava executar de um botão pois num sei como faria colocando na timeline...Obrigadão!!!

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ae caesar

 

cria uma layer, e coloca um keyframe no frame2 dessa layer. depois coloca o código q funfa normal, vai por mim... :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

Ludoman

 

heuheuuhe, vlw ludoman, mas liga naum, eh temporário...

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MAs num tenho que por nada no frame 1? Um stop, sei lá?É que na verdade num to conseguindo me explicar!o M1 é um MC de um quadro que vai para esquerda (Frame 1), para (Frame 10) e volta.puz um action Stop no frame 1 do M1 e quando o quadro para.Assim quando clico no b1 ele faz com que o quadro do M1 va para a esquerda e pare no frame 10. Por isso o IF, se eu clicar novamente em b1 e o quadro estiver parado no Frame 1 então ele da um play desse frame até ele parar no frame 1!Complicado né?

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Cara, se for o que eu estou pensando sei uma resposta pra você.você tem um botão que manda o quadro andar num primeiro toque e voltar num segundo. O quandro é um mc.É isso?bem se for faça assim.Crie seu botão; Aperte f8 e faça um filme desse botão ( instancie como "MCbotão");Copie e cole o frame 1 no frame 2;Coloque "stop();" nos dois frames;No botão do Primeiro Frame você coloca: on (release){ _root.MCquadro.gotoAndPlay(2); _root.MCbotão.gotoAndStop(2);}No segundo você põeon (release){ _root.MCquadro.gotoAndPlay(11); _root.MCbotão.gotoAndStop(1);}Crie seu MC e instancie como "MCquadro"Coloque Stop no 1º e no 10º frame. Funcionou?

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Qaundo você diz?

Copie e cole o frame 1 no frame 2;

No framde do quadro principal ou no frame do movie que criei do botão?To dando trabalho heim????

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PERFEITOOOOOOO!!!MUTIO OBRIAGO...Valeu todo mundo a força é que sou devagar mesmo!!!!valeu...Até daqui a pouco, hehehe

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