Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Ormenese

Chamando formulário específico

Recommended Posts

Pessoal,tenho um formulário onde o usuário tem 3 opções de radio. Como fazer para que dependendo da opção selecionada, logo após clicar no submit, chamar o formulário específico para a opção escolhida ?ObrigadoAndré

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Javascript você faz isso,quando clicar na caixa muda o action do seu formdocument.form1.action='valor.php'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema, estou começando agora no mundo web, não conheço javascript. você pode me indicar um lugar onde eu possa ver o início do javascript.O que preciso habilitar para começar a usar o javascript, e comandos básicos ...Valeu pela força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo ficaria assim:

<input name="radio" type="radio" value="1" onclick="document.nome_do_form.action='valor.php';">

<input name="radio" type="radio" value="2" onclick="document.nome_do_form.action='valor2.php';">

<input name="radio" type="radio" value="3" onclick="document.nome_do_form.action='valor3.php';">

 

agora para estudar....eu aprendi fuçando no google e foruns..

 

achei esse site agora com alguns exemplos:

http://www.javascript-coder.com/html-form/...rm-action.phtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLá...teste esse código...e depois é só alterar para o radio<script>function mostrar(campo){ if(campo.value == 1) { document.getElementById("1").style.display = "block"; document.getElementById("4").style.display = "none"; } if(campo.value == 4) { document.getElementById("1").style.display = "none"; document.getElementById("4").style.display = "block"; }}</script><?$var = 1; // você mudando o valor da variavel ele vai da um selected?><form method="post" action=""><select id="tpdoc" onChange="mostrar(this)"> <option value=""<? if($var == '') echo 'selected';?>></option> <option value="1" <? if($var == 1) echo 'selected';?>>Afastamento</option> <option value="4"<? if($var == 4) echo 'selected';?>>Dispacho</option></select><div style="display:<? if($var == 1) echo 'block'; else echo 'none'?>" id="1">Afastamento</div><div style="display:<? if($var == 4) echo 'block'; else echo 'none'?>" id="4">Dispacho</div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.