Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sublyer

Script.Dictionary

Recommended Posts

Bom dia, tenho uma aplicação que dispara 10 mil consultas (selects) em uma base de dados Mysql 5.0, realizo esse select dentro de um laço, onde preciso consultar se tal registro existe na base de dados.Por causa do frequente uso da memória e a lentidão da aplicação.. criei um "cache" para a aplicação carregar alguns registros antes do laço em um Script.Dictionary .. então no laço realizado primeiro a pesquisa no Script.Dictionary e se não for encontrado ele procura na base de dados ( como acontece com o computador, só que no computador é primeiro buscado na memória cache e depois na memória física), gostaria de saber qual é a velocidade de pesquisa dentro do Script.Dictionary, pois o processamento ficou um pouco ,questão de segundos mais lento.Valew por quem puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos dizer.. o mecanismo de busca de um banco de dados, é muito mais rápido que um script de programa... devido sua própria estrutura, seu o seu objetivo focal, etc... eu aconselharia você usar a base de dados mesmo, porém aplicando indices, se possíveis únicos, além de otimizar sua query, podendo até postar suas querys nos fórum específicos de MySQL vendo como fazer um tunning na sua query... provavelmente você terá um ganho considerável, beleza... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, pra que serve esse Script.Dictionary mesmo, hein???

Compartilhar este post

Link para o post

é como se fosse uma matriz.. que tem palavra chave e descrição... tipo:você tem:cr = carrobr = onibusox = motoqdo você chamar o objeto dicionario.. me traduza o que quer dizer CR.. ele vai te responder: CARRO...;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então ja dei um "tunnig" nas querys, mas percebi que o acesso ao banco ainda está lenta, consegui baixar o tempo de execução da aplicação de 3 minutos aproximandamente para 1minuto e 20 segundos...

Compartilhar este post

Link para o post

eita.. ta alto hein.. para uma aplicação web, fica meio impraticável este tempo... veja com o pessoal do fórum, como otimizar suas buscas... talvez fazendo este dicionário como uma variável única no global.asa (application) para evitar este acesso contínuo na base... mas acredito eu que este processo não deva demorar mais que 2 segundos... beleza?;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.