Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flavialieggio

Auto completar...

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!!!

 

Alguem por favor pode me ajudar a montar ou encontrar um exemplo de auto completar campos text com ajax e php!!!!!!!!!!!???????? E parecido com o que o Adriano fez em asp, mas to querendo em php!!!!

To precisando com urgencia!!!

 

[]´s

Flávia http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Aproveitando este topico eu to com umm codigo de auto complemento, porem quero fazer umas modificações... Qdo aparece o auto complemento ele aparece as opções achadas em uma div abaixo do campo text... eu quero fazer igual ao do google , por exemplo, que a opção trazida seja como uma lista junto ao campo text e que a pessoal possa escolher essa opção!! vou postar os coadigo que tenho!

 

index.html

<html> <head> <title>BUSCA DINÂMICA</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script src="script.js"></script> <script> function pesquisa(valor) { //FUNÇÃO QUE MONTA A URL E CHAMA A FUNÇÃO AJAX url="busca_nome.php?valor="+valor; ajax(url); }</script> </head> <body> <table width="657" border="0" bgcolor="#f7f7f7"> <tr> <td align="center" bgcolor="#CCCCCC"><strong><font color="#FF0000" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><- BUSCA DINÂMICA -></font></strong></td> </tr> <tr> <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><strong>DIGITE AQUI O NOME DA PESSOA</strong></font>: <!-- NOTE Q A CADA TECLA PRESSIONADA É CHAMADA A FUNÇÃO PESQUISA PASSANDO O QUE O USUARIO TEM DIGITADO ATÉ O MOMENTO --> <input type="text" name="nome" onKeyPress="pesquisa(this.value)"><input type="submit" name="Submit" value="Consultar" class="button_pequeno"></td> </tr> <tr> <td> <!-- AQUI SERÁ APRESENTADO O RESULTADO DA BUSCA DINÂMICA.. OU SEJA OS NOMES --> <div id="pagina"></div></td> </tr> </table> </body> </html>

script.js

// JavaScript Document // FUNÇÃO RESPONSÁVEL DE CONECTAR A UMA PAGINA EXTERNA NO NOSSO CASO A BUSCA_NOME.PHP // E RETORNAR OS RESULTADOS function ajax(url) { //alert(nick); //alert(dest); //alert(msg); req = null; // Procura por um objeto nativo (Mozilla/Safari) if (window.XMLHttpRequest) { req = new XMLHttpRequest(); req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(null); // Procura por uma versão ActiveX (IE) } else if (window.ActiveXObject) { req = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); if (req) { req.onreadystatechange = processReqChange; req.open("GET",url,true); req.send(); } } } function processReqChange() { // apenas quando o estado for "completado" if (req.readyState == 4) { // apenas se o servidor retornar "OK" if (req.status ==200) { // procura pela div id="pagina" e insere o conteudo // retornado nela, como texto HTML document.getElementById('pagina').innerHTML = req.responseText; } else { alert("Houve um problema ao obter os dados:n" + req.statusText); } } }
To precisam muito dessa ajuda!!

 

[]´s

Flávia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flávia...eu peguei o mesmo exemplo e estou querendo as mesmas modificações...vou procurar aqui e se eu achar eu posto ae! se você achar...pode postar tb! hhehe flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.