Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charlesinrock

Vetor e Matriz

Recommended Posts

Meu professor de Algoritmo passou 3 questões para a turma fazer mas nenhum de nós conseguimos fazer, será que alguém tem uma idéia de como esse algoritmo em PASCAL é?Antes de tudo a questão diz o seguinte (é nessa parte que me complica) Faça um programa em PASCAL que resolva os três problemas listados abaixo. O programa deve deixar para o usuário a opção de qual problema ele quer ver resolvido por vez e a opção de sair sem resolver o problema algum. Para isso, o programa deve iniciar listando os três tipos de problemas: Seleção, repetição e Variaveis compostas. Ao escolher o tipo de problema o programa deve mostrar na tela o problema a ser resolvido e indicar para o usuário quais os tipois de dados que devem ser informados. Depois de efetuada a entrada de um tela e após mostrar o seu resultado final, o programa deve perguntar se o usuário deseja ver outro problema resolvido. Em caso afirmativo o programa deve voltar para a tela inicial.- As questões são as seguintes:1. Escreva um programa para ler o número de voltas dadas, a extensão do cirtuito em metros, e o tempo de duração, em minutos, de um corrida de fórmula um. Depois disto, calcular e mostrar a velocidade média do primeiro colocado, em Km/h.2. Escreva um programa capaz de calcular e imprimir o valor da seqüência: S=1/n+1/n-1+...+1/1.O numero N deve ser lido via teclado.Ex: para N=5>>> S=(1/5)+(1/4)+(1/3)+(1/2)+(1/1)3. Um pecuarista possui 500 bois, que possuem um identificador numerico que varia de 1 a 500. Faça um programa que:a) receba o peso de cada boi, um por vez, e o armazene em um vetor. Se o peso digitado for 0 significa que não há mais bois a serem digitados;B) Mostre a lista de todos os bois com seus identificadoes e também os identificadores do boi mais gordo e do boi mas magro. Se houver doi ou mais bois gosdos ou mais magros mostrar o de menor identificador.- Queria pedir desculpas a galera que tentou me ajudar antes, mas hj li direitinho o questionário e havia esquecido do principal que era o proprio questionário, na verdade a 1 e 2 eu consegui fazer soziho mas a terceira não sei fazer, já tentei um monte de vezes mas só dá erro, e ainda tem essa questão de escolher como o uuário prefere fazer tal coisa, isso me atrapalhou muito. Preciso de ajuda urgênte é muito codigo para a minha cabeça.E vlw ai pelos puxões de orelhas. Só lembrando, como ninguém lá na sala acertou o professor colou isso como trabalho e valendo 10,0. Eu sei que muitos dos meus amigos irão trapaciar, pedindo ou pagando para outras pessoas fazerem, mas como eu diz eu fiz o que pude, ´só consegui fazer a 1 e 2 quetão a ultima e os menus de opção ao usuário eu não sei nem pra onde vai. Alguém pode me quebrar esse galho, prometo que é só dessa vez!Vlw!! Tô no desespero!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai Charles.. naum parece ser tao dificil assim..

1. o primeiro, para ficar mais facil, transforme o tempo em minutos da prova para segundos (isso você sabe neh.)

dae a velocidade media você obtem usando akela formulazinha q agnt ve no Ensino Medio

Vm = (S - So)-(t - to)

..

jogando os valores do tamanho do circuito e do tempo gasto em seg, você tera a velocidade em m/s beleza

pra transformar em km/h eh soh multiplicar por 3,6!

2. você ja viu conceito de laços? para, enquanto, repita.. eh soh utiliza-los

veja q o denominador vai decrementando de um em um.. entao?! saco?!

coloca num laço, dae sempre no final do laço, decrementa o denominador..

3. para o terceiro, percorra o vetor dos bois..

dentro do laço faça o teste logico em q você vai procurar o valor do boi de menor peso e o de maior.. você tb vai precisar de mais duas variaveis: uma para guardar o identificador do boi magro e outra pro boi gordo..

cara.. eh soh pensar na logica..

nem adianta ficar esperando por codigo pronto.. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

...2. Escreva um programa capaz de calcular e imprimir o valor da seqüência: S=1/n+1/n-1+...+1/1.O numero N deve ser lido via teclado.Ex: para N=5>>> S=(1/5)+(1/4)+(1/3)+(1/2)+(1/1)...

PROGRAM Ex2;VARI, Num : integer;soma : real;BEGINwrite('Entre com um número:');readln(Num);for I :=  Num downto 1 dobegin  soma := soma + (1 / I);  writeln('1 / ',I,' = ',soma:7:2);end;END.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena correçãozinha ...

PROGRAM Ex2;VARI, Num : integer;soma : real;BEGINwrite('Entre com um número:');readln(Num);{>>>> aqui faltou uma partezinha de código que fica de exercício pra você PENSAR <<<< }for I :=  Num downto 1 dobegin  soma := soma + (1 / I);  writeln('1 / ',I,' = ',soma:7:2);end;END.

Compartilhar este post

Link para o post

:) programador sempre gosta de se amostrar, rsNão zerei a variável intencionalmente, o professor iria tirar ponto dele, e ele faria uma revisão no código pra ver onde tá o erro, assim aprendendo a zerar variáveis. :)Vocês estragaram tudo:_( rsrssrs

Compartilhar este post

Link para o post

:) programador sempre gosta de se amostrar, rs

Não zerei a variável intencionalmente, o professor iria tirar ponto dele, e ele faria uma revisão no código pra ver onde tá o erro, assim aprendendo a zerar variáveis. :)

Vocês estragaram tudo

:_( rsrssrs

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Putz q mancada a minha heim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif (fui lá e mudei, será q ele leu ? :D )

Ké dizê q o compilador ainda deixa passar esse tipo d coisa (falta de zeramento) é ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/no.gif

Falando sério, pq será q este tipo de erro (esquecer de zerar os contadores) sempre ocorre com todo mundo ?

{}

Palc

Compartilhar este post

Link para o post

E ai? Será que açguém consegue?

Era pra você conseguir né, não a galera aqui do forum!!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas se eu não tô entendendo algoritmos, o que q eu devo fazer? Pedir ajudar não é, principalmente quando "notas" estão em jogo. Se ajudar já vier pronta melhor ainda, se não vou tentar dá um geito de entender, só acho q se eu visse como é que se faz ficaria mais fácil, para algém que tá mal entendendo o que o profesor diz.

mas se não quizer ajudar tudo bem, não precisa criticar, só pedir ajudas e não críticas, além do mais ninguém nasci sabendo!

Fui... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

eu, como a maioria dos caras q estudam ou estudaram programação, naum sabiamos NADA de programação qdo entramos na faculdade.. Eu pelo menos devorei alguns livros de Algoritmo e Logica.. NUNCA pedi esse tipo de ajuda..

Se ajudar já vier pronta melhor ainda, se não vou tentar dá um geito de entender

e o que mais me revolta eh isto..

Bom, mas se eu não tô entendendo algoritmos, o que q eu devo fazer? Pedir ajudar não é, principalmente quando "notas" estão em jogo.

Os cara naum tao nem ai pra o merito de aprender.. ainda ficam com a ideologia infatil de colar.. pra mim esta atitude se extiguia qdo terminavamos o 2º grau..

Charles.. aceite isto como uma critica p seu bem.. reflita meu velho.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

flw

Compartilhar este post

Link para o post

eu, como a maioria dos caras q estudam ou estudaram programação, naum sabiamos NADA de programação qdo entramos na faculdade.. Eu pelo menos devorei alguns livros de Algoritmo e Logica.. NUNCA pedi esse tipo de ajuda..

Se ajudar já vier pronta melhor ainda, se não vou tentar dá um geito de entender

e o que mais me revolta eh isto..

Bom, mas se eu não tô entendendo algoritmos, o que q eu devo fazer? Pedir ajudar não é, principalmente quando "notas" estão em jogo.

Os cara naum tao nem ai pra o merito de aprender.. ainda ficam com a ideologia infatil de colar.. pra mim esta atitude se extiguia qdo terminavamos o 2º grau..

Charles.. aceite isto como uma critica p seu bem.. reflita meu velho.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

flw

Depois do comentário do ricci ottadnot nem precisa falar nada, pois eu tb, qdo entrei na faculdade não sabia nada de programação....mas fui atras de um monte de livros!!!

E isso é realmente para o seu bem Charles!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.