Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

490x

2 eventos em botão!

Recommended Posts

Aew, uma duvida...Quando eu pressionar um botão, eu quero que ele execute dois eventos, eu não sei se isso pode, ou se eu to loko...mas se puder, vê se está correto:on (release) {_root.conteudo.gotoAndPlay(15);_root.conteudo.mc_barra.gotoAndPlay(15);}um evento está no Movie Clipe conteudo no frame 15o outro evento está no MovieClipe "mc_barra" que está dentro do Movie Clipe "conteudo" no frame 15. Isso está correto? Pq eu nao consegui executar aqui....valeuzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é perfeitamente possível! Hehe, você pode executar quantas coisas quiser dentro de um evento de botão.Mas o que você quis dizer com "um evento está no Movie Clipe conteudo no frame 15" ? É só uma action ou é oq? (a sintaxe desse seu código está perfeita)Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade tem um probleminha, se o MC _root.conteudo.mc_barra só aparecer no frame 15 do MC _root.conteudoQuando você clica no botão, o flash vai executar as duas ações. Como o Antonio disse, é perfeitamente possível usar vários eventos atribuidos a um unico botão. Mas, para que as ações sejam executadas, as condições devem estar perfeitas, no seu caso, o MC _root.conteudo e o MC _root.conteudo.mc_barra devem existir na tela ao mesmo tempo.Pelo que eu entendi, quando clicar no botão, você quer que o mc conteudo vá para o frame 15 e o mc mc_barra, que aparece no frame 15 do mc conteudo, vá para o frame 15 tbm...Se for isso, essa sua ação não vai funcionar....Eu colocaria assim:on (release) {_root.conteudo.gotoAndPlay(15);_root.conteudo.frame_barra = 15;}ai, no frame 15 do _root.conteudo colocaria assim:_root.conteudo.mc_barra.gotoAndPlay(frame_barra);alguma coisa assim...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.