Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

efremb

Conexao com db acess com pau

Recommended Posts

Caros amigos estou com um problema você´s poderiam me ajudarestou com a seguinte mensagem de erroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Driverserro '80004005'[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Errogeral Não é possível abrir a chave 'Temporary(volatile) Jet DSN for process 0x544 Thread 0x9e8 DBC0x24dca27c Jet' do Registro./produtos/incfaq.asp, line 11meu codigo desse arquivos que esta dando pau e oseguinte<!--#include file="adovbs.inc"--><%Function CATEGORY_GetDatabaseConn()Dim oRetDim strDSNstrDSN = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("/db/prodmentor.mdb")Set oRet = Server.CreateObject("ADODB.Connection")oRet.Open strDSNSet CATEGORY_GetDatabaseConn = oRetEnd FunctionFunction CATEGORY_GetAd(nNumber)Select Case nNumberCase 1CATEGORY_GetAd = "Insert a topbanner???"Case 2CATEGORY_GetAd = "Insert abottom banner???"Case 3CATEGORY_GetAd = "Insert abutton???"End SelectEnd Function%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na primeira função tenta coloca o Server.CreateObject antes de você cita o Driver, e nao coloca em linha separada, escreve Server.createObject("ADODB.Connection") na mesma linha.Se é na linha 11 eu nao vejo mais onde ter erro...Pra fala a verdade tb, eu nao acho necessario coloca o Driver...eu pelo menos nunca precisei, e nunca coloquei....mas ve ai noq dá.Falou :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na primeira função tenta coloca o Server.CreateObject antes de você cita o Driver, e nao coloca em linha separada, escreve Server.createObject("ADODB.Connection") na mesma linha.Se é na linha 11 eu nao vejo mais onde ter erro...Pra fala a verdade tb, eu nao acho necessario coloca o Driver...eu pelo menos nunca precisei, e nunca coloquei....mas ve ai noq dá.Falou :D

pô ainda não funcionou continua dando o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

beleza! Cara eu ñ entendo porr.... nenhuma quase , mas eu ja tive esse tipo de pau . Ve se seu BD esta compartilhado! Derrepente pode ser isso. Se eu tiver falando asneira me desculpe!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha certeza que o BD se encontra na pasta "db/" àpartir da raiz de seu site, e tente com esse cód:

<!--#include file="adovbs.inc"-->

<%Function CATEGORY_GetDatabaseConn()

Dim oRet

Dim strDSN

strDSN = "DRIVER={Microsoft Access Driver(*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("/db/prodmentor.mdb") &";"

Set oRet = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

oRet.Open strDSN

Set CATEGORY_GetDatabaseConn = oRet

End Function

Function CATEGORY_GetAd(nNumber)

Select Case nNumber

Case 1

CATEGORY_GetAd = "Insert a top banner???"

Case 2

CATEGORY_GetAd = "Insert a bottom banner???"

Case 3

CATEGORY_GetAd = "Insert a button???"

End Select

End Function%>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria da seguinte forma a conexão que é oq eu acho que seria a causa do seu erro.<%Dim conexaoSet conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "Server=servidor;Driver={SQL Server};Database=exemplo.mdb"%>até+ <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.