Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

to perdido..

Recommended Posts

olá...to começando com java...mas logo de cara ja to perdidaço...eu fui baxa o java i vi q existem varios tipos de java...(se eh q são tipos diferentes)..tipo, existe o - J2SE v 1.4.2_11 SDK with NetBeans 5.0 Bundle- J2SE SDK- J2EE 1.4 SDK- J2EE 1.4 SDK, Multi-language:- Sun Java System Application Server PE 8.2- JDK 5.0- J2EE 1.4 SDK Integrated with IDEs i entre outros...eu baxei o "J2EE 1.4 SDK, Multi-language:" ... oq eu queria era algum programa pra criar aplicações de java (e applets) .. ai baxei esse..soh q me parece q eh servidor ... mas pra q serve esse server?? se eh q eh server msm...obs : eu nem terminei de intala ele pq tava demorando muito...bom, quais desses ai eu pego pra desenvolver...i se possivel...queria uma explicada de cada um desses ai e outros q existem ( se existem) ... muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para desenvolver basta o SDK, ou seja, o J2SE 1.4 ou 5.0.

Download JDK 5.0 Update 7

SE = Standard Edition - Instalação mínima para o desenvolvimento.

EE = Enterprise Edition - Documentações e especificações para desenvolvimento de recursos avançados.

ME = Micro Edition - Para dispositivos móveis.

Java + NetBeans = Pacote acompanha o pacote J2SE, o GUI de desenvolvimento NetBeans, o Tomcat e mais um monte de outros pacotes para desenvolvimento web, entre outras coisas.

JavaEE = Pacote acompanha o J2SE, especificações JavaEE, Servidor de aplicativos da Sun (Sun Java System Application Server Platform Edition 9), entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.