Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Limite caracteres caixa texto

Recommended Posts

Oi Pessoal, preciso fazer o seguinte:Tenho uma caixa de texto, mas preciso definir um limite de caracteres que o usuário pode entrar. Caso este limite seja ultrapassado, ele começa a digitar em uma outra caixa texto, isso feito automaticamente pelo sistema.Alguém tem alguma idéia de como posso fazer??Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem isso que eu preciso.Preciso que ao chegar ao limite de caracteres especificado, ele passe para a próxima caixa de texto, sem intervenção do usuário

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia me explicar umas coisas??O que seriam os campos de interrogação separando "teclapress.KeyCode"O que seriam as variáveis "tecla" comparada com valores numéricos A definição da variável vr = vr.replace ("","")Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara

Só mais uma coisa

Teria com eu fazer o seguinte??

Imagine o seguinte problema:

Tenho 4 campos para entrada de dados, por exemplo text e textarea. No campo 2, tenho o código para saltar para o próximo textarea, que seria o campo 4. Ou seja, o campo 3 ficaria vazio.

O problema, tem como eu, automaticamente desabilitar este campo 3, depois que o campo 2 salta para o campo 4?

Será que fui claro??

Muito Obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, é algo assim?<textarea name="campo2" size="10" maxlength="10" onKeyup="SaltaCampo('campo2','campo4',10,event)";document.getElementById("campo3").disabled=false;></textarea><textarea name="campo3" size="2" maxlength="5"></textarea>Se for, não deu certoAbçs

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele passaria para outra textarea e os campos text estariam desabilitados.Imagina uma tabela com várias linhas contendo 4 campos, sendo 1 textarea e 3 text.Qd o limite de caracteres do textarea for atingido, ele automaticamente passaria para o próximo textarea, para o usuário dar continuidade e os campos text, referente a este textarea ficaria, desabilitados.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

kra, consegui

Ficou mais ou menos assim

<form action="" method="POST" name="form" autocomplete="off"><input type="text" size="2" maxlength="3"><textarea name="cmp1" size="10" maxlength="10" onKeyup="SaltaCampo('cmp1','cmp2',10,event)"></textarea><input type="text" name="campo3" size="2" maxlength="3"><textarea name="cmp2" size="10" maxlength="10" onKeyup="SaltaCampo('cmp2','cmp3',10,event)" onfocus=document.getElementById("campo3").disabled=true></textarea><input type="text" name="campo4" size="2" maxlength="3"><textarea name="cmp3" size="10" maxlength="10" onKeyup="SaltaCampo('cmp3','Submit',10,event)" onfocus=document.getElementById("campo4").disabled=true></textarea><INPUT TYPE=submit name="Submit" value="Enviar"></form>
Vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem poderia me dizer o que são estas linhas/

function SaltaCampo(campo,prox,tammax,teclapres){

var tecla = teclapres.keyCode ? teclapres.keyCode : teclapres.which ? teclapres.which : teclapres.charCode;

vr = document.form[campo].value;

if( tecla == 109 || tecla == 188 || tecla == 110 || tecla == 111 || tecla == 223 || tecla == 108 ){

document.form[campo].value = vr.substr( 0, vr.length - 1 ); }

else{

tam = vr.length;

if (tecla != 0 && tecla != 9 && tecla != 16 ){

if ( tam == tammax ){

document.form[prox].select(); //se não quiser o foco, desabilite!

document.form[prox].focus();

}

}

}

}

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com um probleminha.Qd eu executo este código sozinho, ele executa normalmente, mas qd coloco ele no meu formulário, ele não executa e me retorna um erroError: 'document.form[...].value' is null or not an objectSerá q você poderia me dizer o q acontece??Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.