Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J_Alvares

Fotos externas com alpha

Recommended Posts

Olá Galera, gostaria de saber se essa ideia vai funfar ou ocorrerá prob.... e o seguinte, eu tenho um swf e quero que as imagens vão carregando dentro deste swf que eu determinar na ordem tipo: foto01.jpg, foto02.jpg, foto03.jpg e assim por diante, só que cada foto deve começar com alpha 0 e vai até 100%, e deve ficar por alguns segundos, tipo uns 7s tá bão, e dpois carregar a proxima foto02.jpg com o mesmo efeito e assim completar todas as fotos, é claro que qdo a proxima foto carregar a anterior deve sair, pensei em fazer o sentido inverso, ou seja, qdo a foto sair, não sair de uma vez, sair com efeito alpha tb para o valor 0%.Se alguém já fez, postem aé as suas idéias.Preciso de uma forcinha, alguém sabe como idealizar?Obrigado pelo espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi... as fotos vão carregar na seqüencia e no lugar da outra?

Vê se é o mesmo esquema dessas fotos do site de um cliente meu:

www.chinatur.com.br

Se for, posta ai que eu te explico com eu fiz e como você pode fazer bem melhor... (esse swf que eu fiz eh antigo... eu ainda não sabia algumas coisas no flash... hoje faria bem melhor)

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

ludoman, acho que é isso mesmo...você fez todas as imagens carregando para um único swf ou cada imagem está em um swf que carrega em outro swf principal?Tem como disponibilizar o fla dele pra mim?Valeu kra!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste cliente eu tenho uma pasta com X fotos e o php joga para o flash quantas fotos tem e quais seus nomes.

Ai, dentro do swf eu tenho um mc que carrega as fotos em ordem randômica...

O .fla, eu não posso disponibilizar... mas posso explicar como fiz e os códigos usados...

No primeiro frame eu pego as informações do php... ele me dá qual o nome das fotos e eu jogo num array...

o código é esse:

fotos = new Array();var i = 1;var num;var tam;var a = 0;var letra;var g=0;function arruma() {	trace(myvars.teste);	num = myvars.teste.length;	for (i=0; i<num; i++) {		letra = myvars.teste.substr(i, 1);		if (!fotos[a]){			fotos[a] = "";		}		if (letra != "/") {			fotos[a] = fotos[a]+letra;		} else {			a = a+1;		}	}	tam = fotos.length;	tam = tam-1;	play();}myvars = new LoadVars();myvars.onLoad = arruma;myvars.load("http://www.seudominio.com.br/fotos.php");stop();

O PHP retorna teste=foto1.jpg/foto2.jpg/foto3.jpg/

no frame 2 eu tenho esse código:

function trocafoto() {if (i<tam) {	i += 1;} else {	i = 1;}function randRange(min, max) {	var randomNum = Math.floor(Math.random()*(max-min+1))+min;	return randomNum;}var r = randRange(0, tam);loadMovie("fotos/"+fotos[r], "_root.alvo.alvo");//aqui eu chamo um preloader... quando ele termina de carregar a foto, coloca o comando:_root.alvo.onEnterFrame = function() {	if (this._alpha < 100) {		this._alpha += 10;	} else {		delete this.onEnterFrame		id = setInterval(tempo, 10000);	}}}_root.alvo.onEnterFrame = function() {	if (this._alpha > 0) {		this._alpha -= 10;	} else {		trocafoto();		delete this.onEnterFrame	}}function tempo() {clearInterval(id);_root.alvo.onEnterFrame = function() {	if (this._alpha > 0) {		this._alpha -= 10;	} else {		trocafoto();		delete this.onEnterFrame	}}	}stop();

Daria para fazer esse código bem melhor...

Dá uma lida e vê se você entende...

Falows

Compartilhar este post

Link para o post

O meu servidor está configurado para ASP, não tenho suporte para PHP.não tem outro jeito sem precisar de um arquivo PHP ou ASP? Eu pensei em fazer com class...você sabe desenvolver com essa lógica?Eu tentei aqui, mas na funfa, tá complicado! Se souber pelo menos um pouco, posta ae que vou quebrando mais cabeça.Valeu pela dica anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

na realidade o parte php só serve para busacar os nomes das fotos automaticamente... dessa forma, se eu colocasse uma foto nova na pasta, ela apareceria no flash, sem configurar nada...Se suas fotos forem fixas, dá pra criar um arquivo txt comum nesse formato:teste=foto1.jpg/foto2.jpg/foto3.jpg/Se escrever isso em um arquivo txt e substituir o arquivo php do código pelo txt, funciona igualmyvars.load("http://www.seudominio.com.br/fotos.txt"); por exemplo...falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.