Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

Defina tableless

Recommended Posts

tanto q lah fora, nunca ouvi falar do tableless... nunca vi ng citando... de repente ateh tem, mas naum vi ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, é um termo nada abrangente, mas que querem que englobe os Padrões Web (Web Standards, Padrões do W3C ...), posso ter um site totalmente "tableless"?? posso... sem seguir os Padrões? duvido, pois a "Metodologia Tableless" usa dos padrões para ser efetiva, mas se eu quiser chamar a minha metodologia de trabalho de Hunteriana eu chamo oras, eu chamo o modo como trabalho como quiser, a sorte é que o termo pegou e pegou mesmo, afinal não estariamos discutindo isso senão tivesse. Então, concluindo, para referência bibligrafica rsrsrs

(Hunter, 2006) Tableless é um termo de cunho mercadológico utilizado no Brasil para definir a metodologia que utiliza os Padrões Web(W3C, data?) para criação de aplicações para a plataforma web.

Compartilhar este post

Link para o post

(Hunter, 2006) Tableless é um termo de cunho mercadológico utilizado no Brasil para definir a metodologia que utiliza os Padrões Web(W3C, data?) para criação de aplicações para a plataforma web.

É isso ai Hunter!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, independente de ser um termo inventado por marketeiros no Brasil, na Argentina, no Japão, vamos definir o bixo.Então sua definição é essa hunter? Mas vamos garibar melhor isso ae.Dúvida sobre sua definição: um site feito no padrão HTML 4.1 é tableless ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

gente entrei meio que por acasa aqui mais acho o assunto importante!Bom sei pouquissimo destes assunto e estou justamente procurando esclarecimento. pelo pouco que sei chego a concordar com pa bruno, pois para mim dar padrões a web e limitar a criação de coisas novas, trabalhar sem tabelas pode ser uma boa, mais ja pensou que para certos trabalho temos de segui uma ordem.Pois bem não seria tableless uma das ordens do w3c?desculpa se o que disse tem nada a ver, so manifestei minha opnião como você pedio.e to afim de saber mais sobre w3c, ajax, e tableless !

Compartilhar este post

Link para o post

Os sites feitos nos primórdios do HTML eram tableless... somente tags de marcação <p>, <ul> por ai vai, o problema foi causado pela deficiência da linguagem, por ser uma linguagem de marcação e não de "design" digamos assim, com a subversão da tag <table> q virou maldita hoje (rsrsrs) ai é que a coisa começou a deslanchar, pq qualquer zé poderia fazer sua pagina com o mínimo de conhecimento sobre a markup ( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ) ? Vide os frontpage boys ehehehehhe, usuários de dreamweaver (modo visual) acho q to me estendendo demais, mas da pra fazer um site 'tableless' com qualquer html, apenas usando as tags da especificação (3.2, 4.0), agora, fazer um site tableless + CSS ai ja são outros quinhentos (vide as limitações do CSS para cada Recomendação do HTML).

Caso eu esteja errado, corrijam-me, tamo aqui pra isso.

Ah Micox, muito bom esse tópico que você abriu, tamo precisando de tópicos assim aqui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, isso é sua opinião.E não tem dessa de tar errado ou estar certo, afinal, como o bruno disse, não há definição oficial disso. Tamo fazendo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

haehaeh. Hoje fui olhar novamente a definição de Tableless do wikipedia (eu havia olhado ontem).O engraçado é que parece que o conteúdo mudou de ontem pra hoje. aeuaueh. voces piram?Mas eu acho que mudou pra pior (apesar de estar mais concordando com a minha definição do que o texto que estava antes).Há erros de portugues, o cara viajou em frases sem sentido e sem muita definição, usou pra falar mal dos caras do tableless.com.br ( não havia motivo pra isso hheheh) e finalizou com uma frase COMPLETAMENTE SEM SENTIDO. (alguém me explique o que ele quiz dizer com essa frase por favor hehha)

Falar que os sites brasileiros desenvolvidos em tableless fogem ao padrão é um grande erro, pois todos ou a maioria dos códigos são válidos juntos à W3C.

Passem lá e deem uma olhada. Tá engraçado. heauehuha

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia, falar simplesmente que tableless é meramente uma filsofia, é extremamente errado, pois no código HTML as tabelas são para estruturar formulários e não para definir layout.

Ahan

Na linguagem oficial do HTML, por exemplo, as "tag" "ul" e "li", surgiram para formar-se as listas, o que quero explicar aqui é que, cada tag tem sua funcionabilidade. O desenvolver do layout fica em relação à CSS simplesmente...

Sabe tudo.... é um escritor de peso!!

Antes, para alguns até hoje, para se trocar a cor da fonte era/é uma complicação, já estruturando o site em tableless, a dificuldade é quase zero, pois basta mudar no CSS, por exemplo: font:black por font:blue.

Onde ele aprendeu HTML? CSS?

Muitos desenvolvedores costumam criticar a liguagem (original) tableless por conta da dificuldade que se encontra inicialmente para estruturar um site, todo em texto, no layout desejado, por CSS

É a contradição em pessoa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif ehehehhe sabe muito esse :DP.S: Acho q o cara frequenta o forum, mas so que ele tava meio lombrado qdo escreveu essa josta ae :D to me mijando de rir hilario

Compartilhar este post

Link para o post

Definições gringas pra tableless.

Uma pesquisinha no google revelou o que pensam a gringaiada e los hermanos:

O wikipedia em ingles fala que é uma forma de construir layouts sem tabelas usando CSS mas não chega a falar em obrigatoriedade de padrões Web (apesar de dizer que o conceito foi introduzido pela W3C)

Este aqui fala sobre como construir layouts sem tabelas apenas com CSS e HTML, mas não chega nem a citar o XHTML e nem as Webstandards. Este aqui idem. Esta apresentação também não fala nem de XHTML nem de Webstandards. Mas acho que é porque os padrões já estão tão dentro da cabeçola dos gringos que eles não precisam ficar falando como nós.

Este aqui fala que o layout no XHTML só pode ser feito com css e por isso há o tableless.

Este hermano aqui já fala em W3C, etc... Mas ao definir o que é tableless, diz que é apenas uma forma de construir o layout baseado em CSS e divs e não em tabelas e não chega a amarrar o tableless ao W3C.

Este outro hermanito aqui disse que costumam chamar o tableless de "full CSS", isso eu não conhecia e achei interessante. Diz também que os hacks deixam o tableless longe dos padrões (isso porque ele ainda não conhecia os hacks estrela para IE e o filho filho para FF (nem lembro se o nome era esse mesmo hehe) ).

Concluindo, pelo menos nos textos que eu li, eles não costumaram ligar o tableless aos standards e nem ao XHTML, e nem a todas aquelas viagens que eu falei no meu post inicial. Eles definem tableless apenas como uma forma de fazer layout "sem tabelas", o "full CSS". Não falam muito sobre usabilidade, acessibilidade, semantica, respeito aos padrões, etc.

Nas minhas idéias, eu gostaria muito de que o conceito de tableless abranja tudo isso. Definir tableless apenas como "sem tabelas" é muito fraco, eu acho que a idéia de tableless vai muito além disso (como eu escrevi no 1o post).

Pronto. É isso minha compilação sobre tableless fora do Brasil, contribuam também. Vou postar essas viagem nossas no meu blog.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp... eu tenho q dar uma olhada nisso... naum acredito no q estou lendo...

Hoje em dia, falar simplesmente que tableless é meramente uma filsofia, é extremamente errado, pois no código HTML as tabelas são para estruturar formulários e não para definir layout.

cara... eu naum acredito q li isso... formulários? p****... zuoooo... uahuahahuauhauo único mal do wikipedia eh esse... como a parada eh livre, todo mundo pode editar... ae aparece umas pérolas dessas... uahuahahuahuau

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer mané pode editar. aheuhauehauhuheÉ por isso que eu não posso nem pensar em colocar wikipedia no meu TCC, os caras me matam. haueua

Compartilhar este post

Link para o post

Boa decisão no tema Micox! Seu TCC já virou objeto de estudo.

É uma pena não poder acrescentar de alguma forma, ainda não tenho muito conhecimento. Mais o Dulcetti, gio, hunter e outros Hermanos estão aí para lhe dar uma força.

Boa sorte e parabens mais uma vez pela iniciativa.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão enganados.. Tableless existe sim. porém, diferentemente do que muitos pensam, é somente um formato (ou ferramenta) que auxilia no desenvolvimento webstandards. Vocês estão enganados quanto ao webstandard. Webstandard não é seguir padrões do W3C, não mesmo, porém o webstandard propriamente dito, é validado nos padrões W3C. Vou tentar explicar: você pode fazer um site em tabelas e ele ser validado no W3C, porém não seria um padrão webstandard. Porque? Bom, o padrão webstandard é para facilitar a usabilidade, ou seja, facilitar programas "leitores" (com dispositivos de voz) para pessoas cegas, leitura facil dos sites em dispositivos portáteis e etc (palm, celular e etc...) e tudo o que facilitaria para acesso global em multidispositivos.Tableless, ao pé da letra, significa "sem tabelas", e é exatamente isso, sem tabelas. Um complemento do webstandards. Não se prendam somente aos padrões W3C, porque ele corrige a estrutura do código, sintaxe e etc... mas n corrige padrões de usabilidade, caso contrário, ele n validaria um site com tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como diria Jack Estripador, vamos por partes (Will Be Funny!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif)

Vocês estão enganados.. Tableless existe sim. porém, diferentemente do que muitos pensam, é somente um formato (ou ferramenta) que auxilia no desenvolvimento webstandards.

Não entendi eheheheheh juro q não entendi http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Vocês estão enganados quanto ao webstandard. Webstandard não é seguir padrões do W3C, não mesmo, porém o webstandard propriamente dito, é validado nos padrões W3C.

Quanto ao webstandard? Não é seguir os padrões W3C? O que é então, standard = padrão, web = web oras precisa dizer mais? aqui já tropeçou nos próprios pés

Vou tentar explicar: você pode fazer um site em tabelas e ele ser validado no W3C, porém não seria um padrão webstandard. Porque? Bom, o padrão webstandard é para facilitar a usabilidade, ou seja, facilitar programas "leitores" (com dispositivos de voz) para pessoas cegas, leitura facil dos sites em dispositivos portáteis e etc (palm, celular e etc...) e tudo o que facilitaria para acesso global em multidispositivos.

? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif será q sou burro? não entendi muito direito

Tableless, ao pé da letra, significa "sem tabelas", e é exatamente isso, sem tabelas. Um complemento do webstandards. Não se prendam somente aos padrões W3C, porque ele corrige a estrutura do código, sintaxe e etc... mas n corrige padrões de usabilidade, caso contrário, ele n validaria um site com tabelas.

Você deveria rever seus conceitos.... não entendi nada... você quem escreveu o temo da Wikipédia?http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Não entendi muito o que você escreveu, faltou consistênciaTo esperando o maujor passar aqui pra dar um basta ou um norte melhor nessa conversa

Compartilhar este post

Link para o post

você quem escreveu o temo da Wikipédia?

haeuaehuae. Ótima hunter. hauehamas deixando a comédia de lado e respeitando a opinião do cara vamos lá (por partes também. hehe):1) Tableless nunca foi uma ferramenta e nem formato. Tableless são apenas "boas maneiras"2) Como o Hunter já disse:webstandards = (conjunto de) padrões Web. Não há o que se discutir quanto a isso. É tradução simples3) No seu texto voce fala em "padrão webstandard". Isso não existe. Já falamos que webstandards SÃO os padrões web, para HTML, XHTML, XML, CSS, ECMAScript, etc...4) Devemos sim nos preocupar com os padrões W3C pois ELES SÃO os tão falados "webstandards". Entendeu agora?? Ah, e não confunda validador com padrões W3C. O validador é só um software, e como tal, tem erros.É isso aí cara, valeu por deixar sua opinião, mas faltou consistência no que voce diz, como o Hunter falou...Valeus...

Compartilhar este post

Link para o post

haehaehaheaehahehaeah coméééédia essa da wikipédia :DHein, acredito que vcs já leram isso aqui né:http://tableless.com.br/aprenda/faq/Mas acho que vale a pena ficar atento a isso aqui:

O nome Tableless é um nome mais “publicitário” para se referir a sites que seguem os Padrões. Os sites Tableless não são construídos usando as famigeradas tables. Elas usam XHTML para apresentar a informação e as Folhas de Estilo (CSS) para formatar essa informação. Pelo motivo de as tables não serem usadas para a estruturação, essa metodologia se chama Tableless.Antes que você pense que as tables foram totalmente apagadas do mapa, eu explico: No movimento Web Standards, cada tag tem a sua função. Se você quer fazer um parágrafo, usa- se a tag <p>< /p>. Se quer fazer um título de primeiro nível, usa- se a tag <h1>< /h1>. Se você quer exibir dados tabulados, como por exemplo um calendário, ou ainda uma lista de produtos seguidos de nome, preço e tamanho, você usará as tables para exibir esses dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.