Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Destaque em palavra buscada !

Recommended Posts

Alguém sabe como se faz para dar destaque em uma palavra buscada ?

Por exemplo a pessoa digita no campo text a palavra feras e o resultado listado é aqui só tem feras só que feras ficaria em negrito por exemplo, alguém sabe me dizer como fazer isto?

Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

replace(rs("texto"),busca,"<b>"&busca&"</b>") O busca é o valor vindo do request.form("campo") onde a pessoa digita o que quer encontrar ? Se sim tenho que declarar tipo:dim buscabusca = request.form("busca") estou certo ou estou completamente errado?...rsAlan

Compartilhar este post

Link para o post

replace(rs("texto"),busca,"<b>"&busca&"</b>") O busca é o valor vindo do request.form("campo") onde a pessoa digita o que quer encontrar ? Se sim tenho que declarar tipo:dim buscabusca = request.form("busca") estou certo ou estou completamente errado?...rsAlan

você quem sabe, pode declarar ou nao....troque busca pelo request.form.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei fazer assim mas não deu certo onde estou errando?<%dim varpalavravarpalavra = request.form("palavra")set rs1=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs1.Open "select * from tabela WHERE campo like '%" & varpalavra & "%' order by data desc", "DSN=teste; UID=; PWD=;", 3, 3do while not rs1.EOF%><font face="Arial, Verdana" size="2"><%= replace(rs1("vinheta"),request.form("palavra"),"<b>"& request.form("varpalavra") &"</b>") %></font>tentei tambem assim:<font face="Arial, Verdana" size="2"><%= replace(rs1("vinheta"),varpalavra,"<b>"& varpalavra &"</b>") %></font><%rs1.MoveNextLooprs1.closeSet rs1 = Nothing%>mas não deu resultado, alguém saberia me dizer onde estou errando ou algum script de exemplo?Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Algúem pode me dizer onde estou errando neste script ?Ja tentei de varias formas e nao consegui, alguem pode me ajudar ou me indicar algum script que tem a mesma função?Alan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.