Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Trazer valores nulos

Recommended Posts

Tenho uma duvida, tenho um banco de dados que tem os seguintes camposnometelcidadealguns cadastros não tem tel e não é interessante guardar o registro, portanto quero excluir mas não consegui fazer, como ficaria o select por exemplo ?Select campo from tabela where campo = Null ja tentei com IsNull, IsEmpty e "" mas nenhum deu resultado,alguem poderia me ajudar?Alan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja nesse Tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

o isnull, empty, "" , nao funcionam numa instrucao sql, porque ele nao fazem parte do sql e sim do vbscript.

deve ter alguma forma utilizando a linguagem sql para se referir a valores vazios, vou dar uma procurada, Eqnto isto ai vai um exemplo que faz o que voce quer, pegar todos os valores que tem algum campo nulo

Este exemplo funciona da seguinte forma:

Eu faco um select * from tabela e dai eu uso um if para saber que campo é vazio

<%sql="select * from TABELA"set rs = bd.execute(sql)while not rs.eofif isnull(rs("CAMPO")) thenresponse.write rs("nome") & "<BR>"end ifrs.movenextwend%>

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu entendi, voce quer pegar do banco os nulos... entao o comando é o seguinte:SELECT * FROM TABELA WHERE CAMPO IS NULLCaso queira tratar isto no asp recomento fazer isto:if rs.fields(0) & "" <> "" then... ouif rs!Campo & "" <> "" then...e assim vai.. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.