Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzyvegeta

array

Recommended Posts

olá...

eu vi q no java existem algumas formas estranhas de se declarar uma array...

uma delas eh::

1 | String names[];			  // Pra que essa linha se logo abaixo ela eh declarada novamente?2 | names = new String[4];  // Pq não fazer isso "1 | String names[4];" poupando essa linha?3 | 4 | // preenche o array5 | names[0]= "Georgina";6 | names[1]= "Jen";7 | names[2]= "Simon";8 | names[3]= "Tom";

agora se eu fizer isso em uma função não da problema...

public static void main(String arg[]) { ....}

acima da pra ve q eu não coloquei a linha " arg = new String[4]; " e alem disso o array do parametro tem indices ilimitados....coisa estranha não?? rs

haha existe esse tipo tb de declaração em parametros "String[] array1"...qual a diferença ...

alguem sb me explicar melhor como funciona o array no JAVA...t++ vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,Bem, em java: array são objetos que podem armazenar variaveis de referencia com seus tipos ou objetos. Correto? ou seja um array e uma pilha de objetos.Existem 3 passos para se criar um array . Declarar:* int [] arrA;Construir* int [] arrA = new int[4];Inicializar* arrA[0] = 0; arrA[1] = 1; arrA[2] = 2; arrA[3] = 3;Um array não pode conter seu tamanho na declaração . Ex de erro: int [4] arrA;Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

opa..ajudo sim...a minha unica duvida eh q existe tipos diferentes de se declara um array, porem eles funcionam...um exemplo q eu nõa intendo é este...int[] ARRAY;ai eu posso tb int ARRAY[];ou seja, soh mudo a localização dos couchetes i da na mesma...mas qual eh a logica disso??...ou não existe logica...eh apenas uma sintaxe q os caras inventaram e q da na mesma??flw..fui...

Compartilhar este post

Link para o post

ou seja, soh mudo a localização dos couchetes i da na mesma...mas qual eh a logica disso??...ou não existe logica...eh apenas uma sintaxe q os caras inventaram e q da na mesma??

É isso aí mesmo... :)

Como eu poderia dizer?

"São duas formas diferentes de fazer a mesma coisa."

Compartilhar este post

Link para o post

olá...eu vi q no java existem algumas formas estranhas de se declarar uma array...uma delas eh::

1 | String names[];			  // declara no corpo principal do programa quando você não sabe o tamanho do vetor...public class felipe{	  String names[];	   	   public static void main(String args[]){	   			 String teste = JOptionPane.showInputDialog("tamanho do vetor");			 int testeInt = Integer.parseInt(teste);			 names = new String[testeInt ];	   }}
public static (tipo - String, int...) main(String arg[]) {return valor;}//precisa setar o tipo para retornar um valor
haha existe esse tipo tb de declaração em parametros "String[] array1"...qual a diferença ...//não tem diferençaalguem sb me explicar melhor como funciona o array no JAVA...t++ vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.