Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

Como recupero o valor total

Recommended Posts

Olá,

Estou precisando pegar a soma total de um campo do banco de dados.

Comecei fazer assim:

Dim cmd As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand("select sum(total) as soma from cob_contato where cod_cobranca='" & txtIdCodCob.Text & "'", Conexao)		Dim da As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlDataAdapter(cmd)		Dim ds As New DataSet		Dim tb As New DataTable		da.Fill(tb)		ds.Tables.Add(tb)

Como eu coloco o resultado disso em TextBox?

Ou qual outra forma de fazer isso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é isso:

variavel = tb.Rows(0)(0).ToString()

ou

variavel = ds.Tables(0).Rows(0)(0).ToString()

outra forma de resolver isto seria carregar tb. por um ExecuteScalar, já que neste caso o resultado vai ser sempre 1 linha e 1 coluna, dai nem precisa de dataadapter, dataset, datatable, ficaria +ou- assim:

variavel = CType(MySql.DAB.MySqlHelper.ExecuteScalar(Conexao, CommandType.Text, "select sum(total) as soma from cob_contato where cod_cobranca='" & txtIdCodCob.Text & "'"), Double)
t+

Compartilhar este post

Link para o post

cara aqui no meu esta dizendo queMySql.DABnão é um membro do MySQLEstou utilizando WindowsFormE não consegui entender.Poderia me explicar melhor?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é que o objeto do mysql q estamos usando dv ser diferente, tenta achar o método executescalar ai pra esse que tu ta usandose naum achar tenta do jeito que você passou no primeiro post, pra recuperar tente:variavel = tb.Rows(0)(0).ToString()ouvariavel = ds.Tables(0).Rows(0)(0).ToString()t++

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.