cfsl 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 E ai pessoal tdu bem??Sou iniciente na área de programação, to querendo aprender mas tem algumas coisa que estão me atrapalhando.tenho na minha máquina instalado o Turbo C e o Dev-C, quando vou rodar o o Turbo C por exemplo eu clico no TC.exe la na pasta bin do turbo C, então ele abre em tela inteira do Dos mas fique em tela inteira só por alguns segundos e depois aparece uma tela preta e a tela do Dos volta menor, e não fica mais em tela inteira de jeito nenhum. Alguem sabe como faço para mudar isso?? ja dei uma mexida nas configurações do Prompt de Comando do Dos mas até agora não consegui.E tem outra coisa, quando faço algum programa e mando executar, não importa se eu estiver usando o Turbo C ou o Dev- C eu mando executar ele executa tudo rapidamente e ja fecha a tela do prompt de comando, nem da tempo de eu ver o resultado.Queria saber qual comando especificamente eu posso colocar no fim do código para que depois que ele execute tudo peça para apertar qualquer tecla para sair.Se alguem puder me ajudar eu agradeço.Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 com relação ao prompt do dos ficar em tela pequena: veja se em Iniciar>>Painel de Controle>>Acessibilidade a opção de Teclas de Filtragem esta ativada.. eh bom estar desativada.. mas qdo o prompt ficar pequeno.. dê um Alt+Enter na janela do prompt.. rsr a respeito de o programa sair da execução rapidamente: ele soh vai aparecer alguma coisa se você pedir para ler uma tecla no final do programa, antes do return.. experimente a função system("PAUSE"); ou entao getch(); eh simples.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cfsl 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2006 É eu ja tentei usar o system ("PAUSE"), mas descobri pq não tava funcionando eu preciso adicionar o #include <stdlib.h> para o comando funcionar. obrigado pela ajuda.agora quanto ao problema do prompt de comando, a minha opção de teclas de filtragem eu uso ela desativada mesmo, então axo que o problema não deve ser esse.eu abro o turbo C ele entra em tela inteira depois diminui a tela, se eu apertar o alt +enter igual você sugeriu, a tela volta a ser tela inteira por alguns segundos mas depois diminui di novo o tamanho =S..... sei la pq isso ta acontecendo e o pior é que é só no meu computador aki do trampo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites