Bravanet 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 Pessoal, boa tarde!Alguém pode me dar uma luz? Estou com o seguinte problema, tenho um scripts que le dois banco de dados, hora le um hora le outro.existe alguma coisa que substitua este comando??? Veja abaixo:while($row=mysql_fetch_array($sql))Para que fique dinamico ?Já tentei:if($bd="mysql"){$row=mysql_fetch_array($sql)}elseif($bd="pg"){$row=pg_fetch_array($sql)}while($row){}Mais não da certo, é possivel fazer isso que eu estou querendo?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonpda 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 mas o q você realmente está querendo fazer, qual é seu problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravanet 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2006 preciso achar uma solução para isso funcionar.if($bd="mysql"){$row=mysql_fetch_array($sql)}elseif($bd="pg"){$row=pg_fetch_array($sql)}while($row){} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 1, 2006 Cara porque você não faz como eu. Eu to fazendo um novo sistema para meu site mas nele estou com 7 BD's E para facilitar eu fiz uma function que faz a conexão que eu preciso. A função é essa. function query($sql,$bancodedados){ // DADOS DE CONEXÃO $host = "localhost"; $user = "root"; $pass = ""; $database = $bancodedados; // CONECTA NO BANCO DE DADOS $conexao = mysql_connect($host,$user,$pass) or die (mysql_error()); $bd = mysql_select_db($database) or die (mysql_error()); // FAZ A CONSULTA $sql = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); return $sql; // FECHA A CONEXÃO mysql_close(); } Usar ela é simples. Digamos que você quer selecionar os dados de uma tabela. Se faz assim. // CONSULTA MYSQL NORMAL $dados = "SELECT * FROM tabela WHERE categoria = 'games'"; // CHAMA A FUNÇÃO E ARMAZENA NA VARIAVEL $DADOS // Adiciona como primeiro valor a variavel da consulta, e como segundo o nome do BD entre aspas $dados = query($dados,"nomedobd"); while ($hp = mysql_fetch_array($dados)){ extract($hp); echo $id." | ".$nome." | ".$categoria." | "$downloads."<br>"; } Ai cara tá aee, fácinho de usar. E você pode colocar essa função no seu config.php :D E ela funciona para gravar, editar, apagar e selecionar os dados. E a vantagem é que ela abre a conexão com o BD e já fecha na hora. Pois quando você tem muitas conexões abertas e não fecha, esses dados ficam sobrecarregando o servidor. E dependendo do server eles podem pedir para você consertar e deixar seu site inativo, ou até mesmo deletar sem aviso prévio. (Como eu já vi muito por ai) E se o server tiver com magic_quotes desabilitado. Só você adicionar: addslashes(), mysql_escape_string() ou mysql_real_escape_string(). Na função, filtrando a consulta para evitar problemas com SQL Injection, deixando seu script um pouco mais seguro. E todas as consultas já mudam de uma única vez. Você só altera em uma linha e já poupa o trabalho de mecher em cada consulta que foi feita em todo o sistema. Qualquer dúvida só falar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites