Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bittencourt

Imagem e botão

Recommended Posts

Fala Galera!!!!

sou novato em flash e estou fazendo um header onde coloco uma foto e ela no flash fica legal e quando peço para visualizar fica toda pixelada. Queria saber se tem um macetinho que faça com que quando eu visualize no .swf fique igual o do arquivo .fla. Isso só acontece com a imagem... Trouxe ela em .png com transparência e aparece belezinha no arquivo .fla. Quando vou ver no .swf está toda cheinha de pixels, toda cheia de quadradinhos.

A outra dúvida é como fazer um botão tipo esse daqui CLIQUE AQUI. Eu tentei fazer mas deu errado. Ficou assim CLIQUE AQUI TB

Se puderem verificar o .fla do botão BAIXE AQUI

Abraços e valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a imagem naum sei naum, mas o botão eh simples.... sabe akele efeito de fade in e fade out??? eh igual, soh q com brilho. faz pela timeline msm q dá certo: cria um movie clip q no caso seria seu btn home. ai lá no frame 10 você aperta F6 e em propriedades você aumenta o brilho dele. no frame 20 faz ele voltar ao normal, e cria interpolações de movimento entre os quadros 1-10-20. no frame 1 você coloca as actions assim:

stop();btnHome.onRelease=function(){	gotoAndPlay('entra');}btnHome.onRollOut=function(){	gotoAndPlay('sai');}

coloca uma action tbm no quadro 20 assim: gotoAndStop('entra');

ai eh soh colocar os nomes dos quadros:

quadro 1 = entra

quadro 10 = sai

existem outras formas de fazer isso, mas quis te dar a de mais fácil entendimento...

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera!!!!sou novato em flash e estou fazendo um header onde coloco uma foto e ela no flash fica legal e quando peço para visualizar fica toda pixelada. Queria saber se tem um macetinho que faça com que quando eu visualize no .swf fique igual o do arquivo .fla. Isso só acontece com a imagem... Trouxe ela em .png com transparência e aparece belezinha no arquivo .fla. Quando vou ver no .swf está toda cheinha de pixels, toda cheia de quadradinhos.

Hi,vai na Library, e confere se nas propriedades de bitmap se sua img. é PNG ou JPEG, configura lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala niemer!!!Então vou fazer este moveclip para fazer o efeito certo? Depois eu crio um botão e insiro este moveclip??? É isso, ou não preciso criar o botão... Não tenho como fazer agora pois não tenho flash no meu trampo, por isso a pergunta... E a palavra home caindo e ficando no meio do botão faço um movieclip tb???Fala Tifa Lockhart !Eu vou na Biblioteca e com o botão direito faço isso ou vou no palco e vejo isso???Obrigado desde já! Ajudaram muito!!!!Té Mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nesse menu aí tá o seguinte: o kra criou um mc geral dentro dele tem 4 camadas - camada com ações de stop - camada com o nome HOME - camada com o mc tipo o q o niemer te ensinou aí em cima e uma camada com um botão invisível (só com a área HIT)Dpois ele pega esse mc geral aí com tudo isso dentro e faz uma animação dele caindo, começando com o alfa 0 e terminando com o alfa 100, fez assim p/ cada botão.Qto a imagem, lá no rodapé da biblioteca tem um i dentro de um círculo azul, você seleciona sua imagem na biblioteca e dpois clica nesse i, daí vai abrir a guia de propriedades do bitmap.AbraçoTifa

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo estando em JPEG ou PNG a imagem pode ficar pixelada se você redimensionala no palco.Trabalha com ela já no tamanho que você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fingolfin!Eu editei ela e diminui sim.... Pedi pra editar e fui no FIre e diminui. Depois voltei pro flash, mas a imagem ficou bonitinha no palco...Tifa Lockhart,Loucura isso para quem é novato, mas vou tentar fazer!!! Amanhã posto de novo!Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Amigos! Bom dia!

Tifa Lockhart,

Consegui solucionar um problema que era quanto a imagem... Agora ficou tudo ok. Valeu!!!

Quanto ao movieclip, fiz o que você ensinou mas não consegui ver o efeito no .swf Poderia olhar o que fiz de errado? CLIQUE SWF

Vou deixar o Arquivo FLA

se você puder alterar...

Outra coisa (acho que tô abusando): poderia fazer o esqueminha do MC que você me disse e disponibilizar pra mim?

Valeu desde já a ajuda!

Té Mais!

Compartilhar este post

Link para o post

baixei, mas acho que o url tá errada...O nome do arquivo é _header.fla? se for tá ok... é que não tenho flash aqui pra ver se baixei certo, mas deu 7Kb.Vou ver e qualquer coisa posto de novo.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

baixei, mas acho que o url tá errada...O nome do arquivo é _header.fla? se for tá ok... é que não tenho flash aqui pra ver se baixei certo, mas deu 7Kb.Vou ver e qualquer coisa posto de novo.Valeu!!!

é esse msmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara para seu caso acho que se você cria-se esse botão salvando como button mesmo ao invés de movie clip seria mais facil dai você clica 2 vezes em cima na opção up você deixa com a aparencia sem que a pessoa tenha passado o mouse ainda em cima da um F6 em over ele vai copiar a figura do up dai você clica na figura da um f8 e tansforma ela em movie clip, clica 2 vezes na figura e cria o movie clip que você quer clareando o botão e descendo o texto como você fez porem fica ligado que por você colocar estas letras descendo seu botão ficara com a animação maior para fora dele e na cena em que o botão estiver a camada dele tem que ficar abaixo da imagem de cabeçalho que você pos para cobrir a letra que vai estar descendo para que ela apareça somente no botão claro que dai você não pode por o botão em cima da figura tem que deixar ele alinhado com o final da figura !!!!!! falow espero que te ajude não esqueça de preencher o campo down e hit do botão tb seguindo o mesmo procedimento se quiser animar o down tb e o hit faz um quadrado qualquer na area do botão que você quer que ele acione que ele não vai apareçer na animação final espero que isso te ajude boa sorte !!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Venom by Renato!!!Desse jeito se eu colocar o mouse encima do texto ele vai ficar aparecendo aquela "maozinha"?... É que o que eu fiz não fica assim!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.