Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Michlos

Gravando data invertida no banco de dados (mdb)

Recommended Posts

Eu possuo um sistema de notícias que, após a virada do Mês (hoje), está gravando a data invertida como se estivesse gravando a data em inglês. (mas só na hora de gravar)

Será que o problema pode estar na configuração do server? pois no meu servidor de teste (meu micro) isso não acontece.

E se for no server como corrigir isso? (eu possuo acesso às configurações do servidor)

Segue os códigos de maior relevância com relação a isso:

Esse é o comando para abrir a conexão que está em outro arquivo.

o Path ele pega de um outro arquivo separado chamado path.asp somente com a variável db recebendo o caminho virtual do banco em access

sub AbreConexao  SET ConStr = Server.CreateObject("ADODB.connection")  ConStr.ConnectionString = "PROVIDER=MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0;DATA SOURCE="+Server.MapPath(db)  ConStr.open  'Response.Write conn.State end Sub sub FechaConexao  if ConStr.State = 0 then   ConStr.close   set ConStr = nothing  end if end sub

aqui é o tratamento da data pois eu prefiro pegar o dia, o mes, e o ano separado do que pegar completo sendo que vou precisar do mes e do ano separado pra gerar uma categoria.

Dim data_news, dia, mes, ano, categoriadia = Day(now())mes = Month(now())ano = Year(now())data_news = dia & "/" & mes & "/" & anoDim ConStr

esse é o comando para gravar o banco de dados.

notem que ele está pegando a data do formulário ao invés da variével data_news criada logo acima.

Sql = "INSERT INTO noticias (usuario, data, assunto, resumo, noticia, fonte, reporter, categoria, destaque, hora, resumodstk)"Sql = Sql & "VALUES('" & Request.Form("usuario") & "','"Sql = Sql & Request.Form("data_form") & "','" & Request.Form("assunto") & "','" & Request.Form("resumo") & "','" & noticiad & "','" & Request.Form("fonte") & "','" & Request.Form("reporter") & "','" & categ & "','" & destaquedb & "','" & hora_news & "','" & Request.Form("resumodestaque") & "')"'Response.Write(Sql)'Response.End()ConStr.Execute(Sql)

aqui é onde eu pego a variável data e jogo ela no form (verifiquem o data_form)

<form action="enviar.asp" method="post" name="form"><input type="hidden" value="sim" name="enviado"><input type="hidden" value="<%=Session("login")%>" name="usuario"><input type="hidden" value="<%=data_news%>" name="data_form">

Outro detalhe que já ia me eskecendo:

Tem alguma variável do servidor que pegue a hora atual do server? algum server.variable?

bom pessoal.

Eu postei as linhas que acho que convém para resolver o problema...

mas qq coisa me mandem um e-mail para eu mandar os arquivos zipados.

[]'s

Michlos

michlos@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah, derepente usando o lcid funciona, senão você faz o cadastro da data invertido q no server ele isere do jeio certo.é meio gambi, mais costuma funcionar hehehhee

Compartilhar este post

Link para o post

é, entao velhinho, é tipo a "configuração regional" do server.faça isso, na primeira linha do seu código digite<%session.LCID = 1046%>falowww

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar a hora do servidor é só usar a função NOW(), a data é com DATE().

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte...

Tentei usar inclusive o session.LCID e nao consegui

percebi que isso soh está acontecendo com o Mês 06 (junho)

com relação ao mes anterior nao ocorre.

estou fazendo o seguinte.

Dia = Month (Date())Mes = Day (Date())

e por incrível que possa parecer essa m***** tah gravando direito, acho q deve ser algo relacionado ao comando SQL. ainda nao sei...

se eu conseguir achar uma outra saída sem fazer gambiarra eu posto aki d novo.

não sei como vai ficar a partir do mes 07. mas eu inverti tudo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

vlw pela ajuda assim mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.