Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clagils

InStr() procurar por + de uma string

Recommended Posts

bom dia galera

uma perguntinha

é possivel o InStr()

procurar por mais de uma string

texto="texto3user4"

procurar=InStr(texto,"?")

response.write(procurar)

bom o q eu queria é q ele procura-se por numeros por exemplo

aqui ele procuraria do 0 a 9 e c ocorre-se a presenssa de qualquer numero ele retornaria seu posicionamento

tem como?

ou sera q eu vou ter q criar um InStr() para cada numero?

obrigado

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu to fazendo assim texto="texto3user4"procurar=InStr(texto,"0")or InStr(texto,"1")or InStr(texto,"2")or InStr(texto,"3") ...response.write(procurar)mas ,nao tem com isso ficar simples tipoprocurar=InStr(texto,"0,1,2,3...")(neste caso nao funciona, mas seria mais ou menos assim a ideia)

Compartilhar este post

Link para o post

Use um looping, do tipo While por exemploPegue o tamanho da String com Len, faça um While e vá verificando letra por letra e se for número faça o que você tem o que fazer, agora para colocar vários opções (de 0 a 9)Voc~e pode usar nesse caso Expressões Regulares eu acredito (se eu estiver errado alguem me de uma voadora)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bom ate q funcionou so q apenas para numeros

entao eu fiz assim pq eu queria q funciona-se para caracteres especials tb

texto ="t_texto"posicao=InStr(texto,"1")or InStr(texto,"2")or InStr(texto,"3")or InStr(texto,"4")or InStr(texto,"5")or InStr(texto,"6")or InStr(texto,"7")or InStr(texto,"8")or InStr(texto,"9")or InStr(texto,"0")or InStr(texto,"!")or InStr(texto,"@")or InStr(texto,"#")or InStr(texto,"$")or InStr(texto,"%")or InStr(texto,"¨¨")or InStr(texto,"&")or InStr(texto,"*")or InStr(texto,"(")or InStr(texto,")")or InStr(texto,"-")or InStr(texto,"_")or InStr(texto,"+")or InStr(texto,"=")or InStr(texto,"'")or InStr(texto,"|")or InStr(texto,"\")or InStr(texto,",")or InStr(texto,"<")or InStr(texto,">")or InStr(texto,":")or InStr(texto,";")or InStr(texto,"?")or InStr(texto,"/")or InStr(texto,"]")or InStr(texto,"}")or InStr(texto,"[")or InStr(texto,"{")if posicao => 1 thenresponse.write falseend if valeu amigo :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

putz....agora eu tenho uma duvida seriaeu fiz o codigo assim e fui testar agora e ocorreu alguns erros tipo o & (e comercial ) é aceitooq eu devo fazer para o & ser conciderado caracter invalidoassimtexto = replace(texto,"&","''") ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.