Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia

Deletar com checkbox

Recommended Posts

Pessoaltenho um banco com vários e-mailstô criando um sistema pra dar uma limpada nesses emails, tenho vários checkbox com nome de vários provedores: @hotmail, @yahoo, @uol etc, a pessoa quando checkar alguns dos checkbox, ele tem que localizar todos os e-mails que contenham esses provedores e deletá-los.mas n'ao posso simplesmente fazer isso<%provedor = Request.Form("provedor")sql = "DELETE * FROM filtragem WHERE email Like '%provedor%'"pois os provedores vem separados por v[irgula, e eu n'ao imagino como fa;o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Patricia, dá uma olhada nesse Tópico, lá no final tem uma postagem minha que pode te ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não to entendo isso:Response.Write Reques.Form("provedor")Se a pessoa chechar 3 checkbox, os resultados vem assimresultado1, resultado2, resultado3e eu preciso que ele peque 1 a 1 e delete do bancoentendem????sql = "DELETE * FROM filtragem WHERE email Like '%resultado1%'"depoissql = "DELETE * FROM filtragem WHERE email Like '%resultado2%'"eu não entendo como faço pra que ele pegue os checkbos um de cada vez, e delete do banco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça normal...Todos os seus check box devem ter o mesmo nome. Faça o request e delete-os:Id = Request("NomeDoCheckBox")SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE Id = "&Id&""

Compartilhar este post

Link para o post

Então veja nesse Tópico Pendurado! tem exatamente o que você quer!

Compartilhar este post

Link para o post

<%d = "DELETE FROM tabela where id IN(" & Request("NomeCheckBox") & ")"suaconexao.Execute(d)%>

ok?falows

Compartilhar este post

Link para o post

meu checkbox se chama provedore o valor de cada um é o nome do próprio provedor: @uol, @aol...provedor = Request.Form("provedor")Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")sql = "DELETE * FROM filtragem WHERE email Like '%provedor%'"conn_filtro.execute(sql)response.write "Deletado com sucesso"conn_filtro.closeSet conn_filtro = nothingdessa maneira deveria deletar não é?mas não dá nenhum erro, e não deleta

Compartilhar este post

Link para o post

Paty, já deu uma olhada no ultimo link que te passei?

Compartilhar este post

Link para o post

<%d = "DELETE FROM tabela where id IN(" & Request("NomeCheckBox") & ")"suaconexao.Execute(d)%>

ok?falows
Tanto este quanto o do post pendurado do salgado funcionam perfeitamente.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

dei, testei aquele que tem Ubond e LBond, mas tbem não funciona!!!

os exemplos que vcs me dão é assim

<%

d = "DELETE FROM tabela where id IN(" & Request("NomeCheckBox") & ")"suaconexao.Execute(d)

%>

mas no caso de usar like%%, eu não posso simplesmente dar um Request

pois o resultado vem separado por virgulas, cada check, e uma virgual

ai não da erro, e nem nada

Compartilhar este post

Link para o post

se eu colocar isso funciona:

<%

Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

sql = "SELECT * FROM filtragem WHERE email Like '%@bol%'"

Rs.open sql, conn_filtro

Do While not Rs.eof

response.Write Rs("email") & "<br>"

Rs.MoveNext

loop

conn_filtro.close

Set conn_filtro = nothing

%>

se no lugar de digitar o provedor eu puxar do formulário os checks ticados, ele preenche assim:

<%

Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

sql = "SELECT * FROM filtragem WHERE email Like '%@bol, @uol, @yahoo%'"

Rs.open sql, conn_filtro

Do While not Rs.eof

response.Write Rs("email") & "<br>"

Rs.MoveNext

loop

conn_filtro.close

Set conn_filtro = nothing

%>

aí não aparece nenhum resultado, fica tudo branco

Compartilhar este post

Link para o post

sabe um jeito de tu fazer isso? transforma em um array essa tua variável com os provedores...e dai tu faz umfor i=1 to tamanho da variávelsql = "delete blablabla like "&array(i)nexttenta assim q funcia...tive q faze um skema parecido esses dias,hehe,té+

Compartilhar este post

Link para o post

For x = LBound(Request.Form("provedor")) To UBound(Request.Form("provedor"))

SQL="Delete * FROM filtragem WHERE email Like "& Request.Form("provedor")(x) &";"

Set Deletando = conn.execute(SQL)

Next

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.